Ou abre tudo de uma vez, ou coloca a fiscalização para funcionar, diz vereador Geraldo Lafayette

Ou abre tudo de uma vez, ou coloca a fiscalização para funcionar, diz vereador Geraldo Lafayette

Spread the love

O vereador Geraldo Lafayette (PP) relatou durante a sessão da Câmara Municipal que recebeu no final de semana uma enxurrada de denúncias com relação à realização de festas, bares abertos e aglomerações em Lafaiete contrariando as recomendações das autoridades de saúde e protocolos sanitários por conta da pandemia da Covid-19. “A gente tem a função de fiscalizar, mas muita coisa tem fugido ao nosso alcance por falta de informação, por falta de instrumento de fiscalização”, comentou o vereador.

Segundo ele, está faltando comunicação entre o município e os vereadores. Geraldo Lafayette afirmou a dificuldade de determinar qual comércio é da onda branca ou não e cobrou a fiscalização de forma clara. O vereador também denunciou que no final de semana a Praça do Cristo estava lotada e para seu espanto as quadras estavam abertas com pessoas jogando. “Ou abre tudo de uma vez, ou coloca a fiscalização para funcionar. As quadras são administradas pelo município. Os quiosques pertencem ao município e estão abertos, funcionando”, denunciou Geraldo Lafayette.

Ao buscar informações sobre o funcionamento das quadras, o vereador recebeu a resposta de que os locais foram arrombados. “Cadê a polícia, a guarda municipal para trancar de novo? Senão não vai adiantar nem o esforço nosso, nem o do prefeito, nem do comitê, nem de ninguém. Ou a gente faz a lei valer para todo mundo ou a gente abre para todo mundo funcionar e seja o que Deus quiser”, afirmou.

Arco-íris

Nas redes sociais, a preocupação relevante do vereador, é tratada com humor. A população, que também se vê privada de identificar quais são os comércios e serviços que pertencem as tais ondas do governo de Minas, brincam que “em Lafaiete, a onda na cidade é a “Onda Arco-íris”.

Fonte: Portal Lafaiete


Spread the love

Deixe um comentário