Mário Marcus defenderá permanência de Lafaiete na Onda Branca e pede que população faça isolamento social

Mário Marcus defenderá permanência de Lafaiete na Onda Branca e pede que população faça isolamento social

Spread the love

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus Leão Dutra (DEM) se pronunciou sobre o retorno à Onda Verde do plano Minas Consciente. A regressão da Onda Branca para a Onda Verde na região Centro-Sul, na qual Conselheiro Lafaiete e região fazem parte foi anunciada pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 25/06.

imagem de destaque

Com a decisão irão funcionar somente os serviços essenciais, como padarias, farmácias e supermercados. Os demais segmentos permanecerão fechados. O Comitê Extraordinário Covid-19, que se reúne semanalmente para avaliar o avanço da pandemia do coronavírus no estado, suspendeu os protocolos da Onda Branca, na macrorregião de Saúde Centro-Sul.

No programa institucional da Prefeitura Municipal que foi ao ar pela Rádio Carijós na manhã desta quinta, 25, o prefeito Mário Marcus afirmou que já tem uma semana que o governador Romeu Zema tem destacado a preocupação com o aumento de casos no Estado. Mário Marcus confirmou que houve a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 para que haja a regressão para a Onda Verde entre os dias 27/06 e 04/07.

O prefeito informou que solicitou junto à Regional de Barbacena uma reunião por meio de vídeo-conferência para entendimento dos critérios que levaram o comitê a adotar a decisão de retroceder no plano Minas Consciente para a Onda Verde. A reunião deverá ocorrer na tarde desta quinta-feira. Outra reunião ocorrerá nesta sexta-feira, 26/06, reunindo por meio de vídeo-conferência os 51 prefeitos da Macrorregião Centro-Sul para avaliação dos números da pandemia e quem sabe defender que Conselheiro Lafaiete permaneça na Onda Branca. Porém, ele entende que diante das falas do governador talvez isso seja impossível.  

O descumprimento do isolamento social em Conselheiro Lafaiete também foi citado pelo prefeito e relatou que vários comércios que NÃO estão autorizados a abrir estão funcionando não respeitando a fiscalização. “As pessoas não estão cumprindo o isolamento social como deveriam estar respeitando. Nós tivemos várias denúncias de incidentes no final de semana na Praça do Cristo e em outras aglomerações, funcionamento irregular de alguns bares e restaurantes, pessoas com fluxo muito grande nas vias públicas e isto é realmente um risco muito grande. É baseado nisto que o Estado tem feito a sua análise. Por isto, e para avançarmos é que precisamos de um percentual maior de isolamento. Para que possamos avançar nas ondas, e continuar, entre outras ações, a abrir as atividades comerciais”, comentou o prefeito.

Fonte: Portal Lafaiete


Spread the love

Deixe um comentário