Saque-aniversário pelo FGTS recebe novas solicitações para receber em SETEMBRO. Saiba como se candidatar

Saque-aniversário pelo FGTS recebe novas solicitações para receber em SETEMBRO. Saiba como se candidatar

O Saque aniversário do FGTS se tornou mais um trunfo que o brasileiro encontrou para nivelar as contas do ano, manobra comum para boa parte da população com outro benefício que anualmente também ajuda nas contas, o 13° salário. Ambos fazem o trabalhador conseguir respirar aliviado alguns meses durante o ano.

A modalidade veio como variação ao saque integral, onde nela é possível sacar parte do saldo do seu FGTS, uma vez por ano, durante o mês do seu aniversário, sem que qualquer situação específica disponibilize o saldo.

Nessa ocasião uma parte do valor disponível nas contas fica acessível e pode ser sacado pelo trabalhador para usá-lo como melhor lhe convir.

O valor sofre variação, de acordo com a quantia acumulada é disponibilizada uma quantia. Para os maiores saldos, se aplica uma quantia de R$ 2900 reais. Esse benefício fica disponível como uma proteção financeira ao trabalhador em caso de desligamento da sua empresa sem motivos diretos (demissão por justa causa)

Nessa situação, o trabalhador só terá direito aos valores da multa rescisória, quando devido. Os demais saques previstos em lei serão mantidos, como nos casos de aposentadoria, aquisição da casa própria, financiamento habitacional, etc.

É necessário observar que o trabalhador perde o seu direito ao saque do valor total do seu FGTS caso seja demitido sem justa causa ao fazer o processo de portabilidade do fundo para o Saque de aniversário.

Deixe um comentário