Aluna de Jeceaba conquista segundo lugar em concurso nacional de poesia

Aluna de Jeceaba conquista segundo lugar em concurso nacional de poesia

As regras eram simples. Na fase regional, 172 poesias foram divididas em duas categorias: sub 11 e sub 15. Com votação interna, definiu-se os três primeiros colocados de cada cidade. Seguiu para a final o primeiro lugar de cada categoria. Na final, quem tivesse mais curtidas somadas nos canais oficiais do IBEEC, venceria. Maria Clara ficou com 706 curtidas no Instagram e 554 no Facebook, totalizando 1260.

“Para mim, participar do concurso foi maravilhoso. Passei por uma experiência nova. Foram momentos de muita emoção e coração acelerado. Nesta aventura, pude perceber que tenho muitos amigos e que as pessoas gostam de mim de verdade. Agradeço ao IBEEC por ter me proporcionado esta oportunidade.”, disse Maria.

Além de super criativas, as poesias cativaram e trouxeram um pouco mais de fé por dia melhores. A ação buscou incentivar o hábito de leitura e escrita e, claro, o envolvimento da família nas atividades do projeto. A ideia foi um sucesso e pais, irmãos, tios e avós se juntaram para aumentar o alcance dos vídeos, o que resultou no grande número de curtidas e comentários carinhosos nas mídias sociais.

“O concurso de poesia foi uma ótima ação educativa para os alunos  das oficinas esportivas, gerando reflexão sobre o momento pelo qual todos nós estamos enfrentando diante da necessidade de isolamento social. Parabenizo toda a equipe do IBEEC e a cada um dos alunos que aderiram à iniciativa. E, parabéns especial para a aluna Maria Clara, aluna de Jeceaba, pelo segundo lugar no concurso.”, disse Cássia Cristina, Analista de Relacionamento com a Comunidade da Vallourec.

Os certificados e prêmios serão entregues no fim do concurso, que acontece dia 10/06 com o encerramento da votação da categoria sub 15. Os três primeiros colocados da etapa regional e a aluna Maria Clara, que obteve o segundo lugar nacional, recebem um certificado com foto e a sua poesia escrita.

O concurso é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com apoio das empresas patrocinadoras Vallourec, BB Seguros e Sportv.

Deixe um comentário