Voluntária lafaietense está em Brotas (SP), ajudando no salvamento dos búfalos abandonados

Voluntária lafaietense está em Brotas (SP), ajudando no salvamento dos búfalos abandonados

Spread the love

O abandono, ao que tudo indica proposital, de ao menos 1.056 búfalas no sítio de Água Sumida, no município de Brotas (SP), chocou o país, e tem sido tratado por advogados e ativistas como um dos maiores casos de maus tratos aos animais já registrados na história do país. Pelo menos 22 búfalas já morreram de fome no local até o momento, há animais em decomposição na propriedade e muitos dos búfalos vivos estão com as costelas à mostra, em avançado estado de inanição.

A Polícia Civil investiga o caso, mas segundo o delegado Douglas Brandão Amaral, as provas indicam que o proprietário e administrador da fazenda, Luiz Augusto Pinheiro de Souza, teria deixado propositalmente os animais definharem no local.

Voluntários em todo o país estão  unindo esforços para tentar salvar estes animais, como é o caso da lafaietense Bruna Rafaela da Conceição Silva,  24 anos, filha de Rogério Benedito da Silva e Maria Lúcia de Amorim Silva, aluna da UNIPAC – Lafaiete, onde está finalizando o 10º período, sendo que se forma neste final de ano. Prestes a se formar, Bruna passou na primeira prova para fazer residência como médica veterinária na Universidade Federal de Viçosa. A segunda etapa está marcada para o dia 9 de dezembro. Realiza trabalhos voluntários, como o que está fazendo agora em Brotas, no interior de São Paulo, com os búfalos que foram abandonados. Onde estiver um animal precisando de ajuda, Bruna Rafaela não perde a oportunidade, sendo que conta muito com o apoio da amiga e também veterinária e ex-vereadora de Conselheiro Lafaiete, Carla Sássi.

Bruna conta com o apoio da família, especialmente dos pais Rogério e Maria Lúcia, que pensam em arrecadar fundos para ajudar os referidos animais abandonados, bem como aos voluntários que lá se encontram. “Nós não estamos fazendo politicagem, nem querendo tirar proveito da situação. Nosso objetivo é apoiar nossa filha naquilo que ela faz, conscientizar a população e conseguir recursos para ajudar esses animais”. Declarou Rogério.


Spread the love

Deixe um comentário