Você está investindo no futuro de seu filho?

Você está investindo no futuro de seu filho?

Spread the love

Sabe qual o melhor momento para investir no futuro de seu filho?

Ontem.

Mas se ainda não começou, estou aqui para te mostrar um caminho e te dar uma chance de recuperar esse atraso…

Sabe como?

Permita que seu filho desenvolva sua inteligência emocional, pois ao receber cuidado e conduta assertiva, terá em si, um guia para a felicidade e bem-estar mais próximo e ao seu dispor em seu arquivo mental, sendo capaz de enfrentar os desafios que inevitavelmente surgirão na vida, sabendo lidar com as dificuldades que enfrenta no seu convívio em casa ou na escola e que, no futuro, possa se tornar um adulto saudável e equilibrado.

Quando falamos em crianças emocionalmente saudáveis, não estamos dizendo que a criança não possa chorar, se frustrar, ou ainda se irritar… não! Crianças emocionalmente saudáveis são aquelas que aprimoram constantemente, a compreensão de suas próprias emoções, tendo equilíbrio entre as habilidades do cérebro que pensa e do cérebro que sente. Tendo então, uma visão de mundo com equilíbrio entre razão e emoção.

E como nos diz, Daniel Goleman, a inteligência emocional está diretamente ligada à capacidade que temos de controlar nossas emoções e consequentemente nossas relações com o outro. Ou seja, o quanto conseguimos ser empáticos e racionais ao mesmo tempo.

E como desenvolver a Inteligência Emocional de nossas crianças?

Ofereça vínculos afetivos e efetivos, desenvolva a autoestima e resiliência de seu pequeno, ensinando-o a lidar com as frustrações. Use e abuse do lúdico, pois através das brincadeiras a criança consegue se expressar, externando seus sentimentos, além de conseguir elaborar soluções para situações do cotidiano.

Aproveito e deixo mais uma reflexão para você que é pai, mãe, educador…

Você tem desenvolvido sua inteligência emocional?

Pais e educadores emocionalmente saudáveis tornam-se aptos a desenvolverem a inteligência emocional em seus filhos e alunos.

E como já falamos um pouquinho aqui, ter inteligência emocional não significa que você não será afetado em momentos desafiadores, de conflitos ou situações indesejadas, mas sim, tenha a habilidade de reconhecer os próprios sentimentos, compreender os dos outros e saber lidar com eles.

Assim, pais e educadores emocionalmente saudáveis, num momento de birra da criança, por exemplo, que é algo que provavelmente irá lhe afetar emocionalmente e poderá lhe tirar do sério, com habilidades emocionais bem desenvolvidas, você passará a ter reações menos explosivas, menos problemáticas às relações e ao convívio. Além da consciência de que um meio prático de lidar com suas emoções é manter o foco na solução e não no problema. E ao fazer o que é necessário fazer, isso lhe permitirá ter o máximo de controle possível e o restante, são variáveis não controláveis, algo que não vale à pena sofrer antes da hora.

Mas se ainda assim, não sabe como fazer isso efetivamente acontecer, ter inteligência emocional e desenvolvê-la nos pequenos, posso te ajudar.

Sou Sula Resende, KidCoach e Consultora familiar e escolar e ajudo crianças, pais e educadores a se reconectarem, através de técnicas práticas e facilmente aplicáveis, para que sejam capazes de administrar suas próprias emoções, para que a criança altere prontamente os comportamentos indesejados e passem a desenvolver todo o seu potencial, ampliando sua autoestima e autoconfiança, além de desenvolver uma atitude positiva e otimista perante a vida, conseguindo se comunicar melhor e expressar o que pensa, respeitando seus pais, professores, irmãos e amigos…

Enfim, ajudar a criança a descobrir o que gosta e o que lhe traz felicidade.

Vamos juntos, desenvolver crianças socioemocionalmente saudáveis e preparadas para o futuro!

Sula Resende

KidCoach e Consultora Familiar e Escolar

Atendimentos presencial e online.

(31) 99656-6686

Instagram: www.instagram.com/sularesende.kidcoach


Spread the love

Deixe um comentário