UERJ abre inscrições para Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2021

UERJ abre inscrições para Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2021

Spread the love

Provas estão agendadas somente para o ano que vem, no dia 28 de fevereiro

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) recebe de hoje, 29 de outubro, até o dia 18 de novembro, inscrições para o Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2021. A taxa custa R$ 72.

Inscreva-se Exame de Qualificação 2021 UERJ 

Solicitações de isenção de taxa de inscrição já foram recebidas de estudantes com renda familiar de até R$ 1.567,50. Confira a lista de contemplados com a gratuidade. 

No final de agosto, a universidade informou que, em razão da pandemia do coronavírus, alteraria o formato do vestibular. Sendo assim, nesta edição somente será aplicado um Exame de Qualificação. Nos anos anteriores foram realizadas duas dessas provas. 

Conforme este calendário, os inscritos poderão acessar o cartão com os locais onde serão feitos os testes no dia 3 de fevereiro. O Exame de Qualificação está marcado para o dia 28 de fevereiro de 2021. 

Os vestibulandos deverão responder 60 questões objetivas de múltipla escolha de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

O resultado sairá no dia 5 de março. Segundo o Edital, somente serão convocados os vestibulandos que acertarem 40% das questões ou mais.

Exame Discursivo 

Os candidatos que forem aprovados no Exame de Qualificação poderão se inscrever no Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2021 da UERJ entre os dias 5 a 17 de março.

As provas serão compostas por uma redação e questões discursivas de acordo com o curso de escolha. 

Para mais detalhes, acesse o Edital ou o site do vestibular da UERJ.

Fonte: https://vestibular.mundoeducacao.uol.com.br/noticias/uerj-abre-inscricoes-para-exame-de-qualificacao-do-vestibular-estadual-2021/341450.html


Spread the love

Deixe um comentário