Tragédia na BR-040: cinco pessoas morrem em acidente entre ambulância e carreta

Tragédia na BR-040: cinco pessoas morrem em acidente entre ambulância e carreta

Spread the love

Um grave acidente registrado na BR-040, altura da comunidade de Perobas, em Santos Dumont, na Região da Zona da Mata mineira, provocou a morte de cinco pessoas e deixou uma ferida nesta quinta-feira (21/12). O trânsito teve que ser parcialmente fechado no sentido Belo Horizonte.Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 16h. O motorista de uma ambulância, que pertence a uma empresa chamada “Guardiões do Resgate”, teria perdido o controle do veículo e batido de frente com uma carreta. Chovia na hora do acidente. Ele estava acompanhado de dois colegas de trabalho e transportava um casal, sendo que a mulher estava grávida.

O motorista e os dois funcionários morreram no local. Já o casal chegou a ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Santos Dumont, mas também morreu.

Todos os cinco eram de Juiz de Fora e teriam ido a Belo Horizonte para que a gestante de 32 semanas tivesse acesso a uma consulta especializada, já que o feto havia desenvolvido um problema cardíaco.

O motorista da carreta sofreu ferimentos leves, segundo a PRF.

Paciente grávida, médica, enfermeira e motorista: quem são as vítimas do acidente com ambulância que matou 5 em MG

Três das vítimas, uma médica, uma enfermeira e o motorista, morreram ainda no local. Já uma grávida de 7 meses e o companheiro dela chegaram a ser socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos, morrendo durante atendimento inicial no Hospital Misericórdia de Santos Dumont.

Conforme o Samu, o homem teve grande perda de sangue, fratura exposta de tíbia na perna direita e fratura nos antebraços

Confira os nomes de todos os mortos:

  • Maiara de Freitas Cunha – 27 anos, grávida de 32 semanas
  • Marcelo Conceição do Santos – 39 anos
  • Alessandra – enfermeira, sem idade informada
  • Daniela – médica, sem idade informada
  • Leonardo – motorista, 28 anos

O feto também não resistiu e morreu.

O motorista da carreta, que estava descarregada, sofreu ferimentos leves, também foi levado para atendimento hospitalar, mas acabou liberado em seguida. O veículo conduzido por ele tinha placas de Conselheiro Lafaiete.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena. A informação é de que o casal, que morava em Juiz de Fora mas tinha família no Rio de Janeiro, será sepultado no estado fluminense.

Fontes – Jornal Estado de Minas e G1


Spread the love

Deixe um comentário