Sicredi Integração RS/MG oficializa projetos de investimentos para Conselheiro Lafaiete e região

Sicredi Integração RS/MG oficializa projetos de investimentos para Conselheiro Lafaiete e região

O Sicredi Integração RS/MG apresentou na Prefeitura de Conselheiro Lafaiete os seus projetos de investimentos para o município e região. Recebidos pelo prefeito Mário Marcus e uma comitiva, o presidente Adilson Metz e o vice Luiz Mário Leite Berbigier detalharam os planos de expansão, os quais preveem a construção de um Centro Administrativo e abertura de mais agências. O investimento será de R$ 25 milhões.

A oportunidade também serviu para os representantes da cooperativa de crédito assinarem um documento no qual reforçam o compromisso da Sicredi Integração RS/MG em investir e crescer localmente, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da comunidade. Também participaram do encontro o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Castro Lana; o gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Integração RS/MG, Fabrício Closs; além do diretor e do gerente executivo da Construtora Ribeiro Castro, Warley Ribeiro de Castro e Alessandro Dalla Vedova, respectivamente. 

O terreno da futura obra fica na Rua Vereador João de Castro, Bairro Tamareiras, ocupando uma área de 2,5 mil m². As obras começam em breve, estando a cargo da construtora Ribeiro Castro Construtora Ltda, e a finalização está prevista para o segundo semestre 2024. “Essa sede será em Conselheiro Lafaiete, mas é importante destacar que o empreendimento vai beneficiar os 26 municípios da região de atuação, melhorando a qualidade dos serviços e gerando desenvolvimento”, afirmou Metz. 

A estrutura terá quatro pavimentos: subsolo com 11 vagas de estacionamento, depósito e gerador; primeiro pavimento com duas agências de negócios, sendo uma com foco em empresas e outra voltada ao público agro de toda a região; no segundo pavimento a sede administrativa; e no terceiro salas de reuniões e treinamentos. 

O Centro Administrativo servirá de suporte para as nove agências que já estão em operação em MG: Conselheiro Lafaiete (2), Itabirito, Cachoeira do Campo, Ouro Branco, Congonhas, Entre Rio de Minas, Mariana e Jeceaba. Além disso, dará sustentação para as novas inaugurações previstas, que são em Brumadinho em dezembro deste ano, São Joaquim de Bicas e Bauxita/Ouro Preto (2º semestre de 2023) e Belo Vale (1º semestre de 2024). 

Deixe um comentário