Retorno das aulas presenciais na rede municipal de Lafaiete ainda não tem data definida

Retorno das aulas presenciais na rede municipal de Lafaiete ainda não tem data definida

Spread the love

A prefeitura de Lafaiete informou que o retorno das aulas presenciais ou semi-presenciais está sendo discutido pelo Comitê Municipal de gerenciamento e em reuniões entre alguns municípios da microrregião. Considerando os índices epidemiológicos das últimas semanas ainda não há previsão de retorno, principalmente, neste mês de julho.

Já as escolas de rede estadual iniciam nesta segunda-feira, 05/07, a atividades no modo presencial. Com a liberação do Comitê Extraordinário Covid-19, a Secretaria de Estado de Educação de Minas (SEE-MG) autorizou a retomada nos municípios localizados em onda vermelha do plano Minas Consciente.

Anteriormente, estavam liberadas apenas as escolas localizadas nas ondas amarela e verde. O novo passo só foi possível graças à melhoria dos índices epidemiológicos e do acompanhamento das primeiras unidades de ensino que reabriram no estado e não foram registrados casos de contaminação, reforçando, assim, a segurança dos protocolos e do checklist de preparação para o recebimento de professores e alunos e a boa aceitação da comunidade escolar como um todo.

Serão 1.123 escolas em Minas Gerais nesta nova etapa da retomada presencial na rede estadual de ensino. Com as novas regras, a partir de segunda-feira começa o acolhimento de professores em 543 escolas de 132 municípios que estão em onda vermelha, e nos quais não há impedimento por parte das Prefeituras. Nesses locais, fica autorizado o retorno das atividades nos anos iniciais do ensino fundamental – 1º ao 5º ano.

O acolhimento dos alunos será a partir de 12/07. No caso em que, mesmo na onda vermelha, a cidade esteja classificada como Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável, a volta não ocorrerá. Atualmente, apenas a macrorregião Leste do Sul se enquadra nesta indicação do Minas Consciente.


Spread the love

Deixe um comentário