Recuperados da Covid-19, Epcar libera alunos para férias

Recuperados da Covid-19, Epcar libera alunos para férias

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) em Barbacena foi alvo nas últimas semanas de um surto de coronavírus em que centenas de alunos foram contagiados pela doença, muitos deles assintomáticos. No entanto, de acordo com informações apuradas junto ao Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, todos os alunos que “tiveram comprovação laboratorial para Covid-19 cumpriram o período de isolamento prescrito, conforme preconizado pelas autoridades de saúde, e já foram liberados para as férias”.

Segundo informações, os últimos 15 alunos que estavam em isolamento na instituição foram liberados no último final de semana. Foram mais de 200 infectados na instituição.

Covid-19 em Barbacena

Até o momento a cidade de Barbacena registra 307 casos de coronavírus. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde no último boletim epidemiológico foram notificados 1437 casos suspeitos da doença e 361 foram descartados.

Ao todo 276 pacientes estão recuperados. A cidade registrou ainda quatro mortes por complicações em decorrência da Covid-19.

Fonte: Folha de Barbacena

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta