Projeto Rotas Transmundi lança seis roteiros históricos
Projeto Rotas Transmundi lança seis roteiros históricos marca as comemorações de 20 anos da operadora carioca, que aposta em percursos baseados em antigas rotas comerciais para atrair viajantes experientes.
Projeto Rotas Transmundi lança seis roteiros históricos
Fundada em 2006 no Rio de Janeiro, a Transmundi, comandada por Miguel Andrade e seu filho Marcelo, apresentou o Projeto Rotas Transmundi durante evento com parceiros do trade turístico. A iniciativa reúne seis itinerários internacionais estruturados a partir de pesquisas que recriam caminhos usados por civilizações e comerciantes do passado, mas adaptados ao conforto contemporâneo.
Segundo Marcelo Andrade, “todo mundo vende a Rota da Seda, mas ninguém executa o trajeto original”. A operadora, conhecida por fretar navios fluviais na Europa desde 2007, aposta agora em experiências terrestres imersivas que mantêm o DNA de inovação da empresa, apelidada no mercado de “garimpeira do turismo”.
Seis percursos inspirados em história
O portfólio inaugural do projeto inclui:
• Rota do Transporte do Chá – parte do Sri Lanka e termina nas Maldivas;
• Rota do Império Romano – liga Roma a Tirana, atravessando os Bálcãs;
• Rota dos Nabateus – percorre Amã, Petra e Al-Ula;
• Rota do Ouro e da Prata – explora sítios arqueológicos entre Cidade do México e Guatemala;
• Rota da Seda – sai de Pequim, passa por Xian, Kashgar e Samarcanda;
• Rota do Ano Novo Chinês – circuito pela China que encerra a viagem em Hong Kong.
Apesar da fidelidade histórica, Miguel Andrade assegura que os roteiros oferecem infraestrutura moderna. A expectativa é atrair viajantes experientes que buscam novidades e, ao mesmo tempo, oferecer às agências parceiras um produto exclusivo em um mercado carente de lançamentos.
Parceria e diferenciais
A operadora reforça sua relação de longa data com a Emirates, companhia aérea que acompanhou desde o primeiro voo para o Brasil, garantindo conectividade aos passageiros. Para contextualizar a importância cultural desses percursos, a Transmundi cita estudos oficiais, como os da UNESCO sobre a Rota da Seda, que nortearam a formatação dos novos roteiros.

Imagem: Internet
Marcelo ressalta que o Projeto Rotas simboliza a evolução da empresa. “É muito difícil ter produto novo no mercado, mas seguimos buscando”, afirma, lembrando que o fretamento de iates na Croácia e roteiros personalizados também compõem o histórico de pioneirismo da marca.
Com o lançamento, a Transmundi amplia seu mix de destinos e consolida duas décadas de inovação, reforçando a proposta de levar grupos brasileiros a vivenciar percursos autênticos com segurança, conforto e pesquisa histórica apurada.
Conheça outras novidades do turismo nacional na nossa editoria Brasil e continue acompanhando as últimas atualizações do setor.
Crédito da imagem: Beatriz Waehneldt/M&E















