Home / NOTÍCIAS / GERAIS / Princesa da Noruega diz ter sido manipulada por Epstein

Princesa da Noruega diz ter sido manipulada por Epstein

Advertisements
Advertisements

Princesa da Noruega diz ter sido manipulada por Epstein

Princesa da Noruega diz ter sido manipulada por Epstein — A princesa herdeira Mette-Marit declarou nesta sexta-feira (5) que foi “manipulada e enganada” por Jeffrey Epstein e que se arrepende da relação mantida com o financista condenado por crimes sexuais.

Documentos dos EUA expõem troca de e-mails

A afirmação ocorreu em entrevista à emissora pública norueguesa NRK, após o Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberar milhões de páginas que detalham a rede de contatos de Epstein. Entre os arquivos, há registros frequentes de comunicação entre o americano e a princesa mesmo depois da condenação dele, em 2008, por tráfico sexual de menores.

Advertisements
Advertisements

Mette-Marit lamenta e assume responsabilidade

“Claro que gostaria de nunca tê-lo conhecido”, disse a princesa de 52 anos. Ela afirmou ter confiado em Epstein por ele estar ligado a um “amigo em comum” e reconheceu não ter checado o passado do financista com o devido cuidado. Segundo os documentos, Mette-Marit trocou e-mails com Epstein de 2011 a 2014 e passou quatro dias na casa dele em Palm Beach, em 2013.

Apesar da proximidade revelada, não há acusações criminais contra a integrante da família real. O primeiro-ministro Jonas Gahr Støre considerou “importante” que a princesa respondesse publicamente às dúvidas e elogiou o “profundo arrependimento” demonstrado.

Contexto familiar e de saúde

Mette-Marit, casada com o príncipe herdeiro Haakon, enfrenta problemas de saúde decorrentes de uma doença pulmonar crônica que poderá exigir transplante. Ela também lida com o julgamento do filho mais velho, Marius Borg Høiby, acusado de agressão sexual — processo que se desenrola em paralelo à repercussão das revelações sobre Epstein.

“Nunca presenciei nada ilegal”, afirmou a princesa, citando ainda um e-mail de outubro de 2011 em que encerra a mensagem com um “smiley”. Questionada sobre o tom, ela disse não se lembrar do motivo, mas reiterou que teria cortado relações imediatamente se soubesse dos abusos.

Princesa da Noruega diz ter sido manipulada por Epstein - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

Conforme informou a agência Reuters, o material recente amplia a dimensão do vínculo entre Epstein e figuras de alto escalão em todo o mundo.

Quer acompanhar outras repercussões internacionais? Visite a nossa editoria de Mundo e fique por dentro das últimas análises.

Crédito da imagem: Global News

Advertisements
Advertisements