Prefeitura de Congonhas vai auxiliar financeiramente alunos que participarão da etapa regional do JEMG

Prefeitura de Congonhas vai auxiliar financeiramente alunos que participarão da etapa regional do JEMG

Os alunos/atletas de Congonhas que foram selecionados na etapa microrregional do JEMG iniciam a etapa regional na próxima segunda-feira (27) e receberão auxílio financeiro da Prefeitura Municipal para as despesas com alimentação durante os jogos. O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores e aprovado na reunião da última terça-feira (21).

A importância da ação vai para além das despesas com a alimentação. Trata-se também de incentivo na formação e desenvolvimento de jovens atletas do Município, bem como o fomento a prática e ao desenvolvimento do esporte, de forma mais ampla, entre as crianças e os adolescentes.

Uma das etapas microrregionais do JEMG aconteceu em Congonhas no período de 30 de maio a 06 de junho, quando o Município sagrou-se campeão geral. (Confira matéria sobre este assunto: https://www.congonhas.mg.gov.br/…/congonhas-e-campea…/) Os alunos/atletas campeões que representaram as escolas de toda a rede de ensino agora disputam pelo Município a nova etapa. Em caso de novas conquistas, eles seguem para a disputa na fase estadual.

A Secretaria Municipal de Educação de Congonhas – Semed – está empenhada em apoiar no que for necessário para a obtenção dos melhores resultados no esporte e na vida destes cidadãos. Ao mesmo tempo, parabeniza mais uma vez os estudantes, desejando-lhes boa sorte. A Semed também agradece a toda a equipe da Prefeitura pelo apoio e à Câmara de Vereadores pela sensibilidade e celeridade na aprovação do Projeto de Lei que permite destinar recursos para o incentivo à Educação e ao Esporte congonhense.

Por Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas

Foto: Raphael Dias

Deixe uma resposta