Não seja (mais) uma pessoa tóxica

Não seja (mais) uma pessoa tóxica

Quando falo de toxinas algumas pessoas logo irão pensar que falarei sobre as impurezas dos alimentos.

Mas hoje resolvi ressaltar sobre as toxinas emocionais que de forma inconsciente refletem em nós. Vivemos em meios: sociais, familiares, religiosos, e atualmente no meio virtual e sem dúvida ao nosso redor existem inúmeras pessoas que são tóxicas: SIM TÓXICAS muito tóxicas (mesmo que elas mesmas não percebam -inconsciente) elas nos contaminam muito, não por serem “más” , e sim por terem um fardo pesado em relação como vivem, pelas escolhas pessoais, pelas influência e até mesmo pela genética “negativa”.

 São pessoas tóxicas de pensamentos, de atitudes, de ações, algumas até de má índole. E algumas dessas pessoas TÓXICAS fazem de tudo (forma consciente)  para “contaminar” ,”intoxicar”,”influenciar” da pior forma ou de forma bem sutil as pessoas que encontram ao longo do dia. Fazendo com que a gente se sinta triste e desmotivados, levando-nos a acreditar que somos incapazes de adquirir ou realizar algo.

Algumas fazem por CONSCIÊNCIA outras por forma INCONSCIENTE, o importante é prevenirmos o nosso corpo físico e mental dessa contaminação.

Previna-se de pessoas assim, observe as ações e palavras tóxicas, desenvolva um antídoto pessoal em você contra TOXINAS emocionais alheias. Nem sempre é fácil detectar ou afastar essas pessoas de nós, às vezes estão tão presentes no dia a dia e tão próximas que não conseguimos detectá – lãs, devido o vínculo familiar ou amizade que temos. O que precisamos fazer é observar as palavras e ações que essas pessoas inalam e não deixar  influenciar-se  no seu dia e principalmente no seu corpo emocional (o que pode levar a refletir no físico). Lembrando: o nosso corpo sente, reflete o que permitimos que penetre nele.

Assim como o nosso corpo precisa de prevenção contra bactéria, vírus e inúmeras toxinas invisíveis através da ALIMENTAÇÃO, a nossa mente, o nosso emocional também precisa de prevenção contra pessoas TÓXICAS emocionalmente.

Previna-se sem julgar, observando,refletindo e tendo atitudes positivas diante as situações.

Reconheça o seu valor…acredite em você, você é capaz de reconhecer, mudar e crescer !!!

Ingrid Lopes Kelmer

Nutricionista Materno-infantil

Instagram: @ingridlopesnutri

Imagem: Reprodução Intenet

Este post tem um comentário

  1. Livia

    Amei seu texto minha amiga Ingrid!
    Parabéns!

Deixe uma resposta