Lafaietenses participarão da  maior imersão mundial de governo digital do mundo

Lafaietenses participarão da maior imersão mundial de governo digital do mundo

Spread the love

No último dia 17 de abril, o SEBRAE MINAS reconheceu o empreendedorismo e a inovação de nove municípios do estado de Minas Gerais durante o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Dentre os mais de 300 projetos inscritos, provenientes de cerca de 250 municípios mineiros, Conselheiro Lafaiete se destacou com duas conquistas significativas.

Na categoria Governança Territorial, o município alcançou o primeiro lugar com o projeto “Serviço de Inspeção: Sua Importância na Implantação do SIM Consorciado”. Esta iniciativa, fruto da parceria entre Lafaiete e o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP), tem como objetivo a fiscalização de produtos de origem animal na região do Alto Paraopeba, fortalecendo a segurança alimentar e fomentando a economia local.

Além disso, o projeto “Festival Gastronômico Sabores das Villas” foi premiado com o vice-campeonato na categoria Turismo e Identidade Territorial, destacando a riqueza culinária e cultural da região.

Como parte da premiação, o SEBRAE está patrocinando a participação dos representantes dos municípios vencedores em uma imersão na Estônia e Finlândia, duas referências mundiais em governo digital. O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete, Rafael Lana, integrará essa missão, visando trazer as melhores práticas em gestão pública e inovação para fortalecer o ecossistema local (INOVAP) e expandir as oportunidades de crescimento.

Durante a imersão, estão programadas visitas à embaixada do Brasil em Tallinn, capital da Estônia, reuniões com autoridades dos dois países e representantes de grandes empresas do setor de desenvolvimento e tecnologia, além da participação no E-Governance Conference, o principal evento mundial na área de governança digital.

Esta iniciativa proporcionará a Conselheiro Lafaiete a oportunidade única de trocar experiências e acompanhar de perto os avanços em iniciativas públicas para a inovação, contribuindo para o aprimoramento da gestão e atraindo oportunidades para o desenvolvimento do município.


Spread the love

Deixe um comentário