Jovens religiosos se perdem em serra e são resgatados por bombeiros em São João del Rei.

Jovens religiosos se perdem em serra e são resgatados por bombeiros em São João del Rei.

Spread the love

Dois jovens que se perderam em densa mata, na serra do Limoeiro, em São joão del Rei, foram resgatados pelo corpo de bombeiros, no domingo passado, dia 12 de maio. Eles são membros um grupo de orações, partiram por volta das 14h para um local conhecido pela frequência de religiosos, mas perderam-se durante o retorno.

O resgate só foi possível graças à rápida intervenção dos militares do Corpo de Bombeiros, acionados por um morador local que ouviu os gritos de socorro das vítimas. O Sargento Soares, chefe da equipe de resgate, relatou que o acesso ao local é  bastante difícil, com mata densa e algumas regiões alagadas. Além disso, eles não estavam com celulares, o que impossibilitou qualquer tipo de comunicação direta.

As operações  através  de apitos e gritos, além do uso de um drone para auxiliar nas buscas e na localização das vítimas, que apresentavam apenas escoriações, sem ferimentos sigmioficativos.

Eles foram levados  para um local seguro, onde puderam se encontrar com seus familiares e seguirem de volta para suas casas.

Cuidados na hora de fazer passeios em serras

Os Bombeiros ainda alertam sobre os cuidados necessários na hora de realizar passeios por regiões de serra ou montanha. “É importante buscar locais que tenham trilhas bem sinalizadas e evitar sair destes caminhos. Além disso, é melhor estar com alguém que conheça o local e sempre trazer consigo itens que possibilitem a localização e o contato, como celulares e aparelhos de GPS”, explica Soares. Os Bombeiros ainda sugerem que se observe o horário, dando preferência para passeios pela manhã e evitando passeios mais longos entre o meio e o final da tarde. “Caso esteja perdida, a pessoa deve tentar manter a calma, procurar um local seguro e entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193”, conclui o Sargento.

Equipe que atendeu a ocorrência: Sargento Soares e Cabos Américo e Davin


Spread the love

Deixe um comentário