Incêndio que destruiu residência durante a madrugada pode ter sido criminoso

Incêndio que destruiu residência durante a madrugada pode ter sido criminoso

Spread the love

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei realizou o combate a um incêndio de grandes proporções em uma casa em Santa Cruz de Minas. O fato ocorreu por volta de meia noite e a ocorrência se estendeu até as quatro horas da manhã. Além dos danos materiais, um morador do local teria sofrido queimaduras na perna e foi encaminhado para atendimento médico por terceiros antes da chegada dos Bombeiros.

De acordo com o Soldado Laurentino, militar que atuou no combate às chamas, “Quando chegamos, nos deparamos com a residência totalmente tomada pelo fogo. Em primeiro momento, nós adentramos pela frente da casa mas, como havia muita fumaça e muitos obstáculos para chegarmos até o foco principal, que era em um dos quartos, nós buscamos outra frente de combate, desta vez pelos fundos do imóvel”. Ainda segundo Laurentino, a grande quantidade de móveis e roupas no local dificultou ainda mais a ação dos Bombeiros. Após cerca de quatro horas de combate, o incêndio foi controlado. Foram queimados uma cama, um guarda roupas, dois fogões, sofás e uma grande quantidade de móveis e eletrodomésticos.

Sobre as causas, o Soldado afirma que “O morador do local levantou a suspeita de incêndio criminoso, mas nós não temos meios técnicos para dizer o que de fato teria provocado o fogo. Esta hipótese será devidamente apurada pela Polícia Militar”. A Defesa Civil também foi acionada e deverá realizar uma vistoria no local na manhã desta segunda-feira, uma vez que o forte calor pode ter danificado a estrutura da residência.

Equipe que atendeu a ocorrência: Sargento Ávila, Cabos Giovanni e Sena e Soldado Laurentino


Spread the love

Deixe um comentário