Imagem centenária de paróquia de Lafaiete destruída em ataque de fúria foi recuperada e será entregue no dia 20

Imagem centenária de paróquia de Lafaiete destruída em ataque de fúria foi recuperada e será entregue no dia 20

Spread the love


A imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que sofreu um atentado em outubro de 2018, foi restaurada e será entregue para a comunidade da Paróquia de São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete, no próximo dia 20 de novembro.

“Há dois anos, no dia 20 de outubro, a nossa comunidade foi impactada com um atendado que chocou muito. A imagem de Nossa Senhora das Graças, que há quase 100 anos estava no altar da matriz, foi danificada. Diante disso, a paróquia teve que restaurar a imagem. Ela foi levada para São João del-Rei, para um atelier especializado nesse tipo de trabalho”, explicou o pároco, padre Daniel Marcos Lima.

Fato Real | Nota de repúdio
Imagem foi destruída num ataque de fúria por um rapaz conhecido pelo apelido de Branca, que queria com isto chamar a atenção para a questão das dificuldades encontradas por pessoas como ele, que gostariam de fazer a cirurgia de mudança de sexo

Segundo o pároco, a restauração da imagem atrasou, pois o material utilizado foi comprado fora do país.

Para pagar a restauração, a paróquia está realizando uma campanha. Os interessados em colaborar devem entrar em contato com o escritório paroquial ou fazer a doação na conta da paróquia.


Spread the love

Deixe um comentário