Congonhas: Hospital Bom Jesus recebe quatro ventiladores pulmonares

Congonhas: Hospital Bom Jesus recebe quatro ventiladores pulmonares

O Hospital Bom Jesus (HBJ) recebeu, neste sábado, dia 6, quatro ventiladores pulmonares. A instituição já contava com seis, um reservado para transferências, dois no bloco cirúrgico e dois na sala vermelha, passando a ter, assim, 15 equipamentos.

Outros serviços de saúde do município também contam com ventiladores mecânicos, sendo eles a UPA 24h, que possui seis, e a Unidade de Zoonoses, que possui um. Congonhas, ao todo, tem 22 ventiladores para atendimento aos pacientes.

O HBJ dispõe de área privativa com 14 leitos de internação exclusiva para pacientes que apresentam diagnóstico para a Covid-19. Seis deles são para cuidados intensivos. Os outros oito são leitos de enfermaria.

A ala também conta com equipe de assistência médica, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de assistência nutricional, assistência social e fisioterapia para atendimento imediato.

Já a UPA 24h conta, atualmente, com oito leitos assistenciais, funcionando como retaguarda ao Hospital Bom Jesus, para atendimento no fluxo de Covid-19, sem indicação de CTI.

Deixe uma resposta