Homem em parada cardiorrespiratória é salvo pela equipe do Samu

Homem em parada cardiorrespiratória é salvo pela equipe do Samu

O Samu foi acionado para o atendimento de um paciente de 59 anos com dor torácica em sua residência no bairro Funcionários de Conselheiro Lafaiete. Ao chegar na residência, o paciente relatou para a equipe da USB do SAMU que sentia dores no peito desde a noite anterior e que naquele momento estava ficando insuportável.

Antes mesmo da equipe aferir seus dados vitais e colocá-lo na ambulância, o paciente se sentiu mal e desmaiou, entrando em parada cardiorrespiratória. A equipe iniciou a reanimação do paciente e solicitou apoio da USA do SAMU. Após mais de 1h de reanimação e 15 choques aplicados, o paciente retornou os batimentos cardíacos e foi encaminhado ao Hospital e Maternidade São José para realização de exames.

Logo mais à tarde, por volta das 14h40 o Samu foi acionado para realização da transferência do paciente para o Hospital Ibiapaba em Barbacena que é a referência cardiológica da região. O fato ocorreu no sábado, 24/09. Participaram da ocorrência na madrugada os condutores socorristas, Renato Eugênio e Pedro Wilham, a técnica de enfermagem Eduarda, a enfermeira Ana Flávia e o médico Marcelo.

Deixe um comentário