Homem bêbado provoca incêndio em casa com família dentro

Homem bêbado provoca incêndio em casa com família dentro

Na quinta feira, dia 23, por volta de 21h55 equipes de bombeiros de Barbacena compareceram na Rua José Vieira da Rocha, no bairro São Francisco. Segundo informações de moradores, um homem de 39 anos , após fazer uso imoderado de bebida alcoólica, ateou fogo na própria residência onde mora com seus familiares. Todos estavam no interior da mesma e ao perceberem as chamas saíram correndo do interior da casa , inclusive a mãe do autor do incêndio, uma senhora idosa, felizmente ninguém se feriu.

Segundo o Tenente Élio, que comandou os trabalhos; ” A equipe encontrou uma residência tomada pelo incêndio em sua fase totalmente desenvolvida. “A guarnição da polícia militar que se fazia presente nos informou que não havia vítimas no interior da residência e que o incêndio foi provocado pelo próprio morador , o qual já estava preso no interior da viatura PM”

Após uma rápida inspeção, os bombeiros verificaram que todos os cômodos da residência estavam incendiados e que nos fundos existiam outras moradas, sendo que a mais próxima estava a cerca de um metro apenas.

Os bombeiros iniciaram então um combate defensivo, de modo a proteger as residências próximas e confinar o incêndio naquele local.
Após cerca de 30 minutos, o incêndio foi totalmente debelado com aproximadamente 1500 litros d’água.

Em seguida, após os trabalhos de rescaldo, verificaram que foram incendiados os seguintes bens: 01 cama de casal com colchão; 01 cama de solteiro; 01 cômoda; 02 aparelho televisores (modelo antigo de tubo); 02 estantes; 01 guarda roupa atingindo parcialmente as roupas; 01 microondas; 01 fogão; 01 geladeira; 01 botijão de gás (rompendo a válvula de alivio); 01 maquina de lavar (tanquinho); 01 rack; parte do telhado de amianto da cozinha; fiação elétrica da cozinha; pintura das paredes de todos os cômodos e vidros das janelas do quarto e da cozinha.
Foi acionada a perícia técnica da polícia civil para os demais trabalhos.

Segundo os familiares, o autor do incêndio já havia tentado outras vezes provocar incêndio na própria moradia.

Deixe uma resposta