Logo que começam os arranjos para as eleições, surgem primeiro os nomes daqueles que querem disputar o cargo máximo da cidade; o de prefeito(a). Depois, com o tempo, costura-se o nome do(a) vice. E nestes últimos dias, saiu em Lafaiete a primeira definição de uma chapa completa, com candidato a prefeito e vice. Trata-se de Danielle da Famocol (PTB), que irá, juntamente com Cléber da Caixa (REDE) disputar a Prefeitura de Lafaiete.
Danielle é líder comunitária e no momento é presidente licenciada da FAMOCOL (Federação das Associações de Moradores de Lafaiete) e é pré-candidata a vice-prefeita. Ela é filiada no PTB.
De cabeça…
É muito comum no meio político a busca desesperada por apoio de ex-prefeitos, vice, ex-vereadores, vereadores, líderanças religiosas, sociais e comunitárias.
Pelo jeito, uma destas lideranças já se posiciona de forma claríssima na disputa pela prefeitura de Lafaiete, nas eleições deste ano.
O ex-prefeito Doutor Júlio Barros (REDE), fez questão de anunciar seu apoio ao pré-candidato Cléber da Caixa e a pré-candidata Danielle da Famocol. Pelo jeito, o psiquiatra vai entrar de cabeça na disputa eleitoral deste ano, apoiando o bancário e a líder comunitária.
Cléber e Danielle vão disputar as eleições com o apoio de três partidos (REDE, PTB e PMN) os cargos de prefeito e vice de Lafaiete.