Construção da galeria de águas pluviais na Dr. Moreira e Marechal Floriano serão concluídas até 30 de junho

Construção da galeria de águas pluviais na Dr. Moreira e Marechal Floriano serão concluídas até 30 de junho

Spread the love

As obras de construção da galeria de águas pluviais nas ruas Dr. Moreira e Marechal Floriano, em Conselheiro Lafaiete, estão previstas para serem concluídas até o dia 30 de junho. A confirmação veio após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 10/06, entre o prefeito e o engenheiro Renato Panhussatt, da empresa Atrelar Projetos, responsável pela execução das obras.

Inicialmente, a conclusão estava prevista para o final de maio, com um prazo de 180 dias para a execução e um mês para a desmobilização. Contudo, diversos fatores contribuíram para o atraso. Entre eles, o prolongado período chuvoso, que causou muitos problemas e afetou o cronograma. Além disso, foram detectados problemas na rede de esgoto e água, devido à precariedade e ao tempo de uso das instalações existentes, exigindo substituições feitas pela COPASA.

Outro fator foi o atraso da CEMIG na execução dos trabalhos necessários na rede elétrica, o que impactou diretamente o andamento das obras. Paralelamente, as empresas de telefonia e internet demoraram na retirada dos cabos de rede, contribuindo para os atrasos.

O prefeito de Conselheiro Lafaiete mesmo diante das justificativas cobrou empenho na solução do problema e enfatizou a urgência na resolução dos problemas, destacando a importância de finalizar as obras para a comunidade local. “Entendo a apreensão e a ansiedade dos moradores. E estamos cobrando, para garantir que as obras sejam concluídas o mais rápido possível e para minimizar os transtornos enfrentados pela população”, declarou o prefeito.

A conclusão total das obras, bem como o retorno do trânsito e das demais atividades na região, portanto ocorrerá até o final deste mês.

 

 


Spread the love

Deixe um comentário