Barbacena: raposa atropelada por trem está se recuperando

Barbacena: raposa atropelada por trem está se recuperando

Encontra-se em recuperação na clínica veterinária “Late & Mia” no bairro da Tijuca em Barbacena, a raposa que foi atropelado no último sábado, no Distrito de Sá Fortes. A raposa foi atropelada na linha férrea e teve um dilaceramento da pata dianteira direita. O animal foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena.

Desde aquele dia , vem sendo assistido pelos profissionais da clínica onde foi submetido a um procedimento de raio-x detectando o grau e extensão da lesão e segundo a médica responsável, Gabriela Liguori, não houve alternativa a não ser efetuar a amputação do membro que já estava bastante desgastado; ” O animal vem passando por tratamento com antibióticos e alimenta-se muito bem a base de carnes e recuperando da cirurgia e a gente acredita que os pontos possam ser retirados no máximo em 10 dias!”.

Segundo Gabriela, devido a lesão sofrida, o animal não poderá voltar ao convívio livre no meio ambiente, uma vez que a lesão lhe impede de caçar por exemplo, o que pode torná-la vítima, não conseguindo sobreviver. “Estamos efetuando contatos com Santuários Ecológicos que se disponham a receber o animal, uma vez que ele precisa ser bem assistido na situação em que se encontra!” finalizou.

Deixe uma resposta