Alunos de escolas municipais participam de sessão de cinema em carreta na Praça São Sebastião em Lafaiete

Alunos de escolas municipais participam de sessão de cinema em carreta na Praça São Sebastião em Lafaiete

Spread the love

A Secretaria de Educação levou alunos de seis escolas municipais para a participação na sessão de cinema em uma carreta disponível na Praça São Sebastião. Cerca de 250 alunos participaram do projeto do Ministério da Cultura em parceria com a Empresa J. Mendes, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Foi uma experiência incrível para muitos alunos que nunca tinham visitado um cinema de verdade.
Assistir a um filme em tela grande, em poltronas confortáveis e ainda com pipoca e refrigerante trouxe grande alegria à criançada e aos profissionais que os acompanharam e partilharam da alegria de ver o encantamento de cada um.
A Secretária Adjunta de Educação, Professora Edilvânia Resende, ressalta a importância das diversas experiências no processo ensino-aprendizagem e que todas as ações propostas no planejamento escolar precisam ter uma intencionalidade pedagógica.
Assim, a participação no cinema em uma carreta não foi apenas um momento de lazer para esses alunos, mas de aprendizado.
Em apenas um simples momento de descontração, os professores têm a oportunidade de explorar temas relevantes em todos os componentes curriculares, tais como, aspectos que envolvem a socialização e respeito às normas quando se passa as orientações para o uso da carreta e do transporte que utilizaram, preservação do meio ambiente, higiene e saúde, para falar em manter o espaço limpo e observar o descarte correto dos restos de pipoca e refrigerante, entre tantos outros, tudo de forma prática. Além de que, em cada sessão, um filme diferente foi exibido e para cada um deles, certamente, uma lição de vida foi trazida para a discussão em sala de aula.
“O aprendizado para ser eficaz precisa ter significância, e com certeza, esta lição ficará registrada para sempre na memória de nossos alunos”, disse a professora Edilvânia


Spread the love

Deixe um comentário