A revisão da vida toda pode aumentar seu benefício!

A revisão da vida toda pode aumentar seu benefício!

Você está aposentado(a) e insatisfeito(a) com o valor do seu benefício? Se a resposta for sim, esse artigo é essencial para você!

A revisão consiste em incluir no cálculo da aposentadoria os períodos de contribuição de toda a vida. Antigamente, a aposentadoria era calculada somente com as 80% maiores contribuições para o INSS a partir de julho de 1994, já no plano real. Contudo, a nova regra advinda com a Reforma da Previdência calcula a média de todas as contribuições para o INSS também a partir de julho de 1994.

O que isso quer dizer? Quer dizer que todas as contribuições antes de 1994 não entram no cálculo, o que prejudica quem tinha um bom salário antes de 1994 e passou a ganhar menos ou, até mesmo, a não contribuir para o INSS depois de 1994.

Agora, com a revisão, é possível calcular a aposentadoria considerando todas as contribuições, inclusive as anteriores a 1994.

É importante pontuar que o Supremo Tribunal Federal decidiu que o referido tema é dotado de repercussão geral, que ainda está pendente de julgamento (Tema Representativo de Controvérsia número 1.102).

É preciso, então, contar com apoio jurídico para que seja confeccionado o cálculo adequadamente e, a partir do resultado, você receberá recomendação ou não para propositura de ação judicial.

De par com isso, é fundamental a busca por uma assessoria jurídica comprometida e séria. Só dessa maneira você saberá se vale ou não a pena para você.

Advogada Dra. Letícia Cordeiro Silva, OAB/MG 201.349.

Cordeiro & Silva Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica.

Escritório localizado à Av. Telésforo Cândido de Rezende, nº 336, sala 102, Centro em Conselheiro Lafaiete/MG, CEP 36.400-076 (Ponto de referência: Prédio Comercial Marupiara, ao lado da farmácia Minas Mais e em frente ao Terminal Rodoviário).

Telefones para contato: (31) 3721-4174 e (31) 99196-2378.

Deixe uma resposta