Apostolado da Oração na Paróquia do Bom Pastor, em  Lafaiete, completa 50 anos

Apostolado da Oração na Paróquia do Bom Pastor, em Lafaiete, completa 50 anos

Nas comunidades e paróquias da arquidiocese é comum encontrar membros do Apostolado da Oração, um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus.

Em Conselheiro Lafaiete, o Apostolado da Oração da Paróquia do Bom Pastor, está completando 50 anos fundação nesta sexta-feira. Em 5 de junho de 1970, por volta das 20h, o grupo foi iniciado por algumas senhoras da comunidade. Na ocasião, foi feita a distribuição de fitas as primeiras zeladoras e zeladas e estava presente o padre Lambert Noben, que explicou os deveres dos membros do Apostolado.

Cinco décadas depois, o grupo é impossibilitado de se reunir e celebrar a data, devido a pandemia da Covid-19. “Como eu gostaria de dar um abraço naquelas minhas irmãs no dia de hoje”, ressalta uma das integrantes da equipe de coordenação do apostolado, Vanilda Resende Vieira.

Vanilda, que começou sua caminhada no Apostolado aos 12 anos, ressalta como é enriquecedor participar do movimento. “Comecei no apostolado aos 12 anos, na minha comunidade. Fiquei um tempo sem participar, mas quando vim morar em Lafaiete fui convidada a voltar. Eu sempre fui do coração de Jesus. Para mim é um experiência muito boa. Eu já conhecia as senhoras que participavam, mulheres cheias de sabedoria e zelo pelo coração de Jesus. Aprendo muito com a fé delas e sei que o coração de Jesus tem me guiado tem guiado a minha vida ”, disse.

Nesta sexta-feira, uma oração do terço, às 20h, será transmitida pela página da Paróquia do Bom Pastor no Facebook para marcar os 50 anos do Apostolado da Oração na comunidade.

Fonte: Departamento Arquidiocesano de Comunicação

Deixe uma resposta