31º BPM e FDCL promovem o primeiro seminário jurídico sobre direito militar na região

31º BPM e FDCL promovem o primeiro seminário jurídico sobre direito militar na região

A cidade de Conselheiro Lafaiete foi palco do primeiro seminário jurídico sobre Direito Militardo Alto do Paraopeba, nos dias 19 e 20 de setembro de 2022, sendo uma iniciativa do 31º Batalhão em parceria com a Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete – FDCL e apoio do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais e Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Conselheiro Lafaiete.

O seminário teve por objetivo disseminar conhecimentos sobre o Direito Militar sob uma concepção mais aprofundada e pela expertise de especialistas renomados na área. Durante dois dias, palestras com assuntos voltados para essa temática foram explanadas pelos Excelentíssimos Desembargadores Coronel PM Rúbio Paulino Coelho e Fernando Antônio Galvão da Rocha, Presidente e Vice Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, a Doutora Silvana Lourenço Lobo, Defensora Pública do Estado de Minas Gerais, e o Senhor Tenente Coronel PMMaurício José de Oliveira, Chefe da 1ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais.

O evento alcançou o público de estudantes e profissionais que já atuam no ramo do direito, policiais e bombeiros miliares, policiais civis e instituições sociais que em suas atividades diárias requerem o conhecimento do tema.
Como forma de enriquecer ainda mais e levar maior desenvoltura ao evento, a Banda de Música da 13ª Região da Polícia Militar marcou presença com suas apresentações musicais.

Deixe uma resposta