Você percebe o quanto atrai o que pensa?

Você percebe o quanto atrai o que pensa?

Parece uma coisa tão banal falar sobre isso, que acabamos não valorizando o quanto nossos pensamentos são poderosos.
Um exemplo disso, é o fato de eu estar aqui hoje, estreando como colunista em um site de notícias!
Há poucas semanas, falei com meu marido sobre meu desejo em procurar algum jornal regional para que pudesse escrever semanalmente sobre as dicas e temas que trago na minha página do instagram (na verdade sempre tive o sonho de ser colunista) – quando leio uma coluna, me sinto conversando com uma pessoa que tem um dom para despertar nosso desejo sobre o assunto abordado nessas linhas que mais parecem um convite à reflexão (e geralmente são).
Mas o comentário ficou no ar e o desejo permaneceu em mim.
Até que em uma noite de domingo recebo uma mensagem, era a Rafaela dizendo que estava me acompanhando pelo instagram e gostaria de me convidar para o seu time, como colunista no site de notícias Minas Informa.
E esse foi um dos vários momentos que já me ocorreram, o quanto algumas frases que parecem clichês são reais. Em determinados momentos, elas se materializam na nossa frente, jogando no chão toda nossa petulância em não querer acreditar em coisas que não vemos. Naquela hora eu só pude responder: “Você não vai acreditar!”
Nem eu acreditei por um milésimo de segundo, mas era real e claramente eu aceitei!
E cá estou eu agora, convidando vocês a refletirem sobre o que parece óbvio: a força do pensamento!
É lógico que o pensamento por si só não modifica nada em nossa vida, mas a forma como recebemos nossos pensamentos sim!
Tem uns que devemos afastar, são os que nos paralisam, amedrontam e diminuem, mas há também, aqueles que precisamos dar atenção, refletir, amadurecer e começar a transformá-los em ações!
Pequenas ações no dia a dia, vão nos moldando em quem somos e nos aproximando do que devemos ser. Naquilo que sabemos lá no íntimo que nascemos para ser!
Quando engravidei do Pedro, decidi me dedicar à maternidade integral e deixei minha vida profissional de lado. Mas mesmo no papel de dona de casa e mãe, eu nunca me permiti parar no tempo. Faço vários cursos online, terapia, reuniões que ajudam e fortalecem meu lado espiritual, crio formas de levantar uma grana, faço conexões com pessoas de diversas áreas o máximo que eu posso, mantenho o papo em dia com amigos e familiares, leio bons livros, ouço muitos podcasts, assisto às minhas séries e sempre procuro me reinventar e me conectar comigo mesma. Assim garanto que minha saúde mental permaneça em dia e que o universo continue se movimentando em mim.
Isso é muito necessário: nos perceber e permitir que o universo se movimente através de nós.
Acredito que dessa forma, não importa onde estamos, mas se estivermos em movimento as coisas que são nossas, chegarão até nós.
Vez ou outra, perceba os pensamentos que sempre estão próximos, tente compreendê-los, entender de onde vieram e porque permanecem, eles com certeza têm algo a dizer! Seja para te fazer perceber algo que precisa ser melhorado, ou para te mostrar o que você é capaz de ser!
Com tantas informações chegando por todos os lados, com tantas vidas perfeitas e fórmulas mágicas para o sucesso trazidas por pessoas influenciadoras, perceber os sinais que vem de nós mesmos torna-se cada vez mais difícil. Quanto menos praticamos, mais eles diminuem e vão se tornando pequenos incômodos naquelas madrugadas em que rolamos na cama sem conseguir dormir…
Mas eles estão aí, e se você permitir vai descobrir do que é capaz.

Eu sou Fabíola Araújo, mãe do Pedro, esposa do Daniel, dona de casa, pedagoga, empreendedora, blogueira e agora colunista do site Minas Informa.

Espero vocês em nossos encontros semanais, para que juntos possamos ser cada vez mais, nossa melhor versão!

Me sigam no instagram no @fabiolaparaujo e acompanhem dicas e reflexões do meu e do nosso dia a dia.

À Rafaela, fica aqui meu agradecimento e carinho pelo convite e confiança ao me incluir no time de colunistas do Minas Informa.

Este post tem um comentário

  1. Gustavo

    Exatamente, precisamos confiar no que queremos e agirmos para conquistar nossas vontades, isso juntos tem um poder extraordinário. Adorei o texto. Parabéns!

Deixe uma resposta