Vitor Hugo brilha no Atlético e é 3º zagueiro com mais gols
Vitor Hugo brilha no Atlético e é 3º zagueiro com mais gols na Série A de 2025. O defensor de 34 anos soma quatro gols em 29 partidas — 28 pelo Galo e uma pelo Bahia — e vive a melhor média ofensiva entre os atletas da posição.
Vitor Hugo brilha no Atlético e é 3º zagueiro com mais gols
Contratado por empréstimo em março, Vitor Hugo rapidamente ganhou espaço no time comandado por Jorge Sampaoli. Nos últimos dois meses, o zagueiro balançou as redes contra Bolívar-BOL, Mirassol, Sport e Fortaleza, contribuindo para a recuperação do rendimento alvinegro.
No ranking de artilheiros entre zagueiros da elite nacional, apenas Gustavo Gómez, do Palmeiras (seis gols em 49 jogos), e Léo Pereira, do Flamengo (cinco gols em 54 jogos), superam o camisa 4 atleticano. Vitor Hugo divide a terceira colocação com Gustavo Martins (Grêmio), Lyanco (Atlético), Arboleda (São Paulo), Lucas Halter (Vitória), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Léo Ortiz (Flamengo), todos com quatro gols.
Embora o número absoluto seja o mesmo, o defensor do Galo exibe a melhor média do grupo: 0,13 gol por partida, igualada apenas por Gustavo Martins. O desempenho reforça a importância da bola parada no esquema de Sampaoli e consolida o jogador como peça-chave na fase ofensiva mineira.
A permanência do atleta para 2026 será discutida ao fim da temporada entre a diretoria e a comissão técnica. O bom momento em Belo Horizonte pode pesar a favor da renovação do empréstimo ou até de uma compra definitiva junto ao Bahia.

Imagem: Alexandre Guzanshe
De acordo com levantamento do Globo Esporte, a crescente participação de defensores no placar se tornou tendência recente no Brasileirão, impulsionada por treinadores que valorizam a construção desde a defesa.
Para acompanhar outras análises sobre o futebol nacional, visite nossa seção especial em Minas Informa e siga de perto cada movimento do mercado da bola.
Crédito da imagem: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press















