Vallourec abre inscrições para Jovem Aprendiz 2022

Vallourec abre inscrições para Jovem Aprendiz 2022

A Vallourec está selecionando talentos por meio do programa Jovem Aprendiz 2022, iniciativa que objetiva ampliar o acesso ao primeiro emprego de pessoas com mais de 17 anos de idade. As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas por meio do site www.vagas.com.br/vallourec.

Mais de 80 vagas serão disponibilizadas nas unidades do Barreiro, em Belo Horizonte, e de Jeceaba. Os interessados podem escolher entre as seguintes oportunidades: Mecânico de Manutenção Industrial; Automação (Sistemas Industriais); Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (específica para a unidade do Barreiro), e Operador de Processos Siderúrgicos (exclusivamente para a unidade de Jeceaba e Pessoas com Deficiência.

Além de receberem uma bolsa durante o período do programa, os jovens selecionados terão direito a cesta básica e assistência médica. “É uma grande oportunidade para quem deseja conhecer melhor o mercado de trabalho e ter uma primeira experiência profissional em uma grande empresa, o que pode fazer toda a diferença no futuro. Além do conhecimento agregado, o programa pode auxiliar os jovens nas escolhas relacionadas à profissão”, destaca a analista de Recursos Humanos da Vallourec Mirian Andrade.

Requisitos

Podem concorrer às vagas de Mecânico de Manutenção Industrial, Automação (Sistemas Industriais) e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica jovens nascidos entre 1º de agosto de 2003 e 1º de agosto de 2005. Já a oportunidade de Operador de Processos Siderúrgicos é específica para Pessoas com Deficiência e 18 anos já completos, sem outro limite de idade.

O curso de Mecânico de Manutenção Industrial terá duração de 24 meses, sendo os 12 primeiros no Senai de Contagem (para as vagas do Barreiro) e de Ouro Branco (para as vagas de Jeceaba) e os demais de prática na Vallourec. As atividades da formação em Automação (Sistemas Industriais) serão realizadas em 18 meses – os 12 primeiros no Senai de Belo Horizonte e os cinco restantes de prática dentro na Vallourec. Já o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica terá 12 meses de teoria e prática dentro do Senai de Belo Horizonte. Por sua vez, o curso de Operador de Processos Siderúrgicos terá duração de 13 meses – um período no Senai de Jeceaba e prática posterior na unidade da Vallourec.

A analista de Recursos Humanos explica que todas as atividades são supervisionadas por profissionais da área. “Os padrinhos são responsáveis pelo acompanhamento e desenvolvimento dos jovens, contribuindo para a melhor formação de cada um deles e seu direcionamento para a obtenção dos melhores resultados”, pontua Mirian.

Deixe uma resposta