Um vazio particular

Um vazio particular

Spread the love

Tempos difíceis, tempos bagunçados, tempos…
( psiuuu !!! respiração profunda, palavra não vem…) tempos às avessas.
Sim! Estamos, definitivamente, na contramão da vida.

Bandidos, gozam da liberdade!
Em contrapartida, muita gente honesta, por “n” questões mantêm -se em gaiolas, transbordando em medo, tristeza, desespero, ansiedade, aflição, imersos em “fake news” que só vêm a causar pânico, desordens e ações tão perigosas quanto fatais.

Aos últimos ( os prisioneiros aflitos) é feita a seguinte pergunta: “Por que estás assim, tão recluso?”
As resposta vêm de imediato: “Oras! Eu não sei explicar.”; “É um vazio, um aperto no peito.”; Ahhh! Nada não.”

Um “nada” recheado de um “tudo”.
Um vazio que transborda.
Tempos de antíteses e paradoxos que fogem, por exemplo, das obras de “Machado de Assis”, e ” Clarice Lispector”, para o nosso cotidiano como guepardos ousados, competindo com a velocidade da luz.

Sim, amigos leitores, é um vazio repleto de angústias, dores emocionais, insegurança, medos (fobias cada vez mais difíceis de compreender e lidar). Um vazio cheio de “coisas”. Coisas essas que mal conseguimos nomear: se é tristeza, raiva, decepção, carência.

Pois muito que bem, que possamos aprender a dar nomes aos sentimentos sem quaisquer receio de sermos julgados. A carga fica menor e o vazio menos cheio.

É, deveras, terrível tudo o que temos visto e vivenciado neste mundo cruel. A boa notícia é que podemos, de fato, esvaziar os baldes das decepções e tornar o percurso menos pesado.

Não é nada fácil! Mas é POSSÍVEL,desde que decidamos levantar, encontrar e permanecer ao lado daqueles que têm objetivos similares aos nossos. Na mesma onda vibracional!

Ah! Uma ressalva: quando preparados é nosso dever estender as mãos para aqueles que, porventura, sentem – se vazios pela coragem que um dia tiveram de suportar cargas sobrenaturais, mas que agora, demasiadamente cansados sentem o pior vazio que pode existir: a dor, o sofrimento, o peso de um mundo caótico, cruel e, de fato, vazio, totalmente despido, NU de AMOR, COMPAIXÃO, JUSTIÇA, SEGURANÇA, RESPEITO,HONESTIDADE,ALEGRIA, SIMPLICIDADE, E LIBERDADE, A VERDADEIRA!

Podemos mudar o cenário?
Completamente, não creio.Mas, parcialmente? Sim.

Comecemos em nós e nos nossos!

Paz & Bem!

Saudades de vocês!

Até breve! Até muito breve.

Lívia Baeta


Spread the love

Deixe um comentário