Home / NOTÍCIAS / GERAIS / Títulos de propriedade alcançam 110 famílias no Sul de Minas

Títulos de propriedade alcançam 110 famílias no Sul de Minas

Advertisements
Advertisements

Títulos de propriedade alcançam 110 famílias no Sul de Minas

Títulos de propriedade alcançam 110 famílias no Sul de Minas após quase 15 anos de espera: o Governo de Minas entregou, nesta sexta-feira (29/8), os documentos que regularizam imóveis nos conjuntos habitacionais Vereador Luiz Batista da Costa, em Bom Repouso, e Morada dos Sonhos, em Toledo.

Títulos de propriedade alcançam 110 famílias no Sul de Minas

A ação foi conduzida pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) dentro do programa Minas Reurb, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG). Segundo a secretária Mila Corrêa da Costa, o título oferece “segurança jurídica, acesso ao crédito, direito à sucessão legal e reconhecimento formal da propriedade”.

Advertisements
Advertisements

Para o presidente da Cohab Minas, Márcio Bernardino, a entrega simboliza o fim de uma longa espera. “Ao ver famílias recebendo o título de suas casas depois de quase 15 anos, temos a certeza de que nosso trabalho está transformando vidas”, declarou.

Lançado em 2019, o Minas Reurb já permitiu a regularização de mais de 80 mil imóveis em 292 municípios mineiros; destes, mais de 17 mil títulos de propriedade foram emitidos. O governo estadual considera a regularização fundiária uma ferramenta estratégica de desenvolvimento social e econômico, pois fortalece cidades, organiza territórios urbanos e amplia a dignidade dos moradores.

Informações detalhadas sobre o programa podem ser consultadas no portal oficial Agência Minas, que reúne dados atualizados das ações do Executivo mineiro.

Com a documentação em mãos, as 110 famílias de Bom Repouso e Toledo passam a ter o pleno direito sobre seus lares, podendo investir, ampliar ou transferir os imóveis com respaldo legal. A expectativa da Cohab Minas é ampliar ainda mais o número de entregas nos próximos meses.

Quer saber mais sobre iniciativas que impactam positivamente a vida dos mineiros? Acesse nossa seção Brasil e continue acompanhando as novidades.

Crédito da imagem: Cohab Minas / Divulgação

Advertisements
Advertisements

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *