Santos Dumont – Filhos de policial militar são campeões brasileiros de Jiu-Jitsu

Santos Dumont – Filhos de policial militar são campeões brasileiros de Jiu-Jitsu

Spread the love

No último final de semana, dias 22 e 23 de junho, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Crianças 2024 reuniu atletas de alto nível na cidade de Barueri, São Paulo. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), contou com diversas categorias, incluindo infantil, pré-mirim, mirim e infanto-juvenil, e atraiu competidores do Brasil e de outros países.

Destacando-se na competição, os filhos gêmeos do Cabo da Polícia Militar de Santos Dumont, Ramon Guimarães Vieira, mostraram seu talento e determinação ao conquistarem títulos nas respectivas categorias. Augusto Vieira, na categoria mirim meio-pesado, e Gabriel Vieira, na categoria médio, sagraram-se campeões.

O pai orgulhoso, também praticante de jiu-jitsu há aproximadamente cinco anos, destacou a dedicação dos filhos nos meses de preparação para o campeonato. “A determinação e vontade de vencer dessas crianças foram primordiais para alcançar esse sonho! Competir com os melhores do mundo é desafiador, mas fomos preparados e treinamos muito para sair com a vitória,” comentou o Cabo Ramon.

Ramon Vieira, além de integrante da PMMG, possui experiência própria em competições esportivas, tendo participado e vencido três lutas no Torneio Malha de Ouro da PMMG no ano anterior. Ele enfatizou que participar desses eventos esportivos ao lado dos filhos fortalece os laços familiares e serve como um exemplo de disciplina e determinação, valores que também são fundamentais na formação militar.

“A disciplina exigida pelo esporte se assemelha aos princípios da PMMG, e ver Augusto e Gabriel se destacando não apenas nos enche de orgulho como também nos motiva a sermos melhores a cada dia,” concluiu o pai.

 


Spread the love

Deixe um comentário