Reforma do imóvel que pegou fogo estava programada

Reforma do imóvel que pegou fogo estava programada

Spread the love

As entidades que atuam junto as comunidades carentes tem um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida das famílias.

O Projeto Clube do Bem (CL do Bem) tem ganhado reconhecimento devido algumas ajudas prestadas às famílias carentes da nossa cidade, principalmente na questão de reforma e construção de residências. Hoje o Clube do Bem está com duas obras em andamento: no bairro JK, que irá atender uma mãe e 4 filhos menores; outra no bairro São José, onde uma família teve sua casa destruída por um incêndio.

No começo deste ano o Clube do Bem ressaltou a importância de agir na hora certa, exemplificando a construção de uma casa no bairro Satélite (região da Barreira). O Projeto entregou uma casa no mês de maio de 2019, em janeiro de 2020 um muro de 6 metros de altura desmoronou em cima do local onde a família morava antes de ser beneficiada pelo Projeto. “Não conseguimos mensurar o que teria acontecido, caso o Clube do Bem não tivesse conseguido concluir a campanha desta obra.” Relatou Pablo Gonçalves- coordenador do Projeto.

O desmoronamento de terra foi de tamanha intensidade, que o pé de acerola do vizinho parou plantado no local onde existia a antiga residência da família.

Assista o vídeo: “Deslizamento de Terra em Lafaiete Arrasta Pé de Acerola Que Para Plantado no Vizinho” https://www.youtube.com/watch?v=isRroDIvEls&t=34s

Na triste história do incêndio do bairro São José não foi diferente! Uma equipe do Clube do Bem esteve na residência programando uma reforma, como mostra o vídeo divulgado pelo Projeto. A visita foi realizada meses antes do incêndio. A obra não foi realizada devido a impossibilidade da realização de mutirões de trabalho, medida de isolamento social.

“Este incêndio, que por sorte não feriu ninguém, serve de exemplo para mostrar a complexidade das situações que nos deparamos. Se tivéssemos tido possibilidade de agir antecipadamente, talvez a realidade desta família hoje seria diferente. O fogo queimou os móveis, roupas e até os documentos, mas não queimou a esperança desta família!”

O Projeto vai reconstruir a casa na rua Marinho Henrique Gonçalves, nº 30, bairro São José. A obra vai atender: ( Casa 1) Aline, suas três filhas: 2, 8 e 11 anos; (Casa 2) O irmão de 25 anos (portador de deficiência mental) e os pais: senhor João Sérgio (56 anos) e Maria de Fátima (56 anos). Aline, que morava em apenas um cômodo com as três filhas, vai ganhar uma casa nova, com dois quartos, cozinha e banheiro.
A casa que moram os pais e o irmão também será reformada.

Ajude nesta campanha e acompanhe a obra pelo Instagram do Clube do Bem: https://www.instagram.com/clube_do_bem/

Vídeo mostra a visita realizada pela equipe antes do incêndio:


Spread the love

Deixe um comentário