Qual é o melhor cartão de crédito para negativados?

Qual é o melhor cartão de crédito para negativados?

Está no vermelho e precisa de crédito na praça? Saiba já qual é o melhor cartão de crédito para negativados e escolha o seu!

Normalmente, é comum ver os brasileiro em situação de dívida ou com algumas contas em atraso.

Com isso, infelizmente o consumidor brasileiro pode ficar com o nome sujo na praça, ou seja, negativado, ou com o nome protestado em cartório.

Por isso, em razão da restrição que o consumidor tem em seu nome, torna-se praticamente impossível obter um cartão de crédito para negativado.

A boa notícia é a de que é sim possível escolher um cartão de crédito enquanto está com o nome sujo.

Então, que saber qual é o melhor cartão de crédito para negativados? Continue a ler este artigo!

Como funciona o cartão de crédito para negativados?

Em geral, os cartões de crédito nesta modalidade, ou seja, para negativados, possuem um ponto peculiar: normalmente, eles são consignados.

Ou seja, o consumidor negativado tem acesso ao cartão de crédito, mas para garantir o pagamento, o valor da fatura é sempre descontado da folha de pagamento.

Assim, evita-se uma nova dívida, para além daquela que o negativado já possui e que está tentando pagar.

Além disso, importante falar que não existe somente a modalidade do crédito consignado, mas também é possível ter um cartão de crédito pré-pago, sem que haja qualquer desconto na folha de pagamento do negativado.

Saiba quais são as 10 opções do mercado e escolha o melhor cartão de crédito para negativados

1) BMG

O cartão de crédito para negativados emitido pelo banco BMG é principalmente voltado para pessoas que são pensionistas do INSS, aposentados ou empregados que possuem folha de pagamento.

Isso porque o cartão é oferecido na modalidade consignada, ou seja, o crédito utilizado é descontado diretamente da fonte, como, por exemplo, da folha de pagamento.

Além disso, o cartão dá benefícios como anuidade gratuita e baixas taxas de juros.

2) Inter

Do mesmo modo, o banco inter também oferece a modalidade do cartão consignado para algumas pessoas, como:

  • Pensionistas;
  • Aposentados;
  • Servidores públicos estaduais, municipais e federais.

Também, para que o consumidor consiga abrir uma conta e pedir o cartão, o banco dispensa a análise no SPC e no Serasa, e dá benefícios como o parcelamento de compras e a isenção de anuidade.

3) PAN

Nesta opção, para conceder o cartão de crédito para negativados na modalidade consignada, o banco também exige que o consumidor se encaixe nas categorias de servidor, aposentado ou pensionista.

Além disso, o cartão consignado deste banco possui algumas vantagens bem interessantes, como as taxas de juros baixíssimas e o desconto parcial ou total do valor usado no crédito da folha de pagamento.

4) Neon

Aqui, ao contrário das demais opções, existe sim a consulta do nome do consumidor no SPC e Serasa.

Mas, apesar disso, o banco Neon possui flexibilidade de análise, e há uma probabilidade maior de aprovação para o cartão de crédito tradicional, já que o banco não concede a opção de cartão pré-pago ou consignado.

5) Pagbank

Oferecido pela PagSeguro, o cartão é fornecido na modalidade pré-paga, e para começar a utilizar o cartão, é preciso pagar o valor de R$ 12,90.

Além disso, ao usar o cartão pré-pago da pagbank, o consumidor tem o direito de participar de programas de desconto e até mesmo de fazer compras online na modalidade crédito!

6) Superdigital

Nesta opção, não existe qualquer consulta de crédito, e o cartão superdigital é ofertado para ser utilizado na modalidade pré-paga.

Também, para aqueles que desejam fazer assinaturas de serviços ou compras online no exterior, o cartão superdigital é uma excelente opção!

Além disso, é possível parcelar a fatura e não há a cobrança de crédito rotativo.

7) Santander SX

Para aqueles que desejam um cartão sem qualquer análise de nome, talvez esta não seja a melhor opção!

Isso porque o cartão de crédito para negativados Santander SX exige, além da consulta prévia, uma renda mínima de mais de R$ 1.000,00 (mil reais).

Apesar disso, uma vez que o negativado obtém o cartão, ainda existem benefícios como o parcelamento de fatura em até 24 vezes, com juros, e a permissão para fazer compras na internet.

8) Bradesco

Embora seja um dos bancos mais tradicionais no Brasil, o Bradesco tem sim abertura para negativados.

Entretanto, para conseguir o cartão consignado é preciso ser funcionário público, pensionista ou aposentado no INSS.

No cartão não há qualquer cobrança de anuidade, e o negativado pode fazer compras online e acessar os benefícios da bandeira do cartão.

9) C6 Bank

Nesta opção, embora o C6 Bank seja um banco 100% digital, é preciso passar por uma análise no SPC e Serasa antes de ter o cartão.

Apesar disso, o banco promete uma análise facilitada, e logo que o consumidor obtém o cartão, é possível acessar os benefícios de anuidade zero, além de conseguir usar a conta digital.

10) Mercado Pago

Mais conhecido por ser um meio de pagamentos, o Mercado Pago também oferece um cartão de crédito na modalidade pré-paga, podendo ser virtual ou físico.

Apesar de não ter taxas para emissão ou manutenção, o cartão cobra por cada saque realizado, seja nacional ou internacional, e para fazer compras online, o consumidor somente pode usar a modalidade virtual do cartão.

Descobri que estou negativado indevidamente, o que posso fazer?

Não raro, muitos consumidores que estão negativados também podem ter sido vítimas de uma negativação indevida.

Por isso, é muito importante sempre ficar atento a qualquer negativação que apareça em seu nome.

Para isso, o consumidor pode consultar o nome por meio do SPC ou Serasa, e caso não reconheça dívida negativada, é preciso buscar de imediato seus direitos, sendo os principais:

  • Limpeza imediata do nome;
  • Indenização por danos morais.

Além disso, saiba que se você foi negativado indevidamente, a Resolvvi pode sim te ajudar a buscar seus direitos de modo 100% descomplicado e sem burocracia!

Para começar, clique aqui e verifique se no seu caso cabe uma indenização por danos morais!

E além disso, ao buscar seus direitos, o seu nome também pode ser limpo com antecedência. Comece já a buscar os seus direitos!

Fonte: Resolvvi

Deixe uma resposta