Previsão do tempo em Minas Gerais: sol e chuva nesta quarta
Previsão do tempo em Minas Gerais: a quarta-feira, 28 de janeiro, deve registrar sol entre nuvens em todas as regiões do estado, segundo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Instabilidades no oeste e sul
De acordo com o órgão, a permanência de um cavado — área de baixa pressão atmosférica — em baixos e médios níveis sobre São Paulo favorece a formação de instabilidades principalmente no oeste e sul mineiros. Nessas áreas, a previsão aponta possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia.
Chuvas isoladas nas demais regiões
Nas demais regiões de Minas Gerais, a combinação de umidade disponível na atmosfera e o aquecimento diurno pode provocar chuvas isoladas, típicas de verão. Ainda assim, o sol deve aparecer durante grande parte do período, garantindo tempo firme na maior parte do estado.
Consulta completa e recomendações
O boletim meteorológico completo pode ser consultado no site do Instituto Nacional de Meteorologia, que atualiza as informações ao longo do dia. Em caso de chuvas intensas, recomenda-se atenção a alagamentos e rajadas de vento.

Imagem: Internet
Para acompanhar outras atualizações sobre o clima no país, visite também nossa editoria Brasil e continue informado.
Crédito da imagem: Meio Ambiente















