Prefeitura Municipal de Congonhas firma parceria com Isobloco e a  J. Mendes (Ferro+ Mineração S/A e JMN Mineração)

Prefeitura Municipal de Congonhas firma parceria com Isobloco e a  J. Mendes (Ferro+ Mineração S/A e JMN Mineração)

Spread the love

Reaproveitamento de materiais descartados, soluções ecológicas, sustentabilidade. Uma parceria firmada pela Prefeitura Municipal de Congonhas, Isobloco e a  J. Mendes (Ferro+ Mineração S/A e JMN Mineração), unirá o setor de construção civil e o de mineração para o desenvolvimento de  um produto, que será produzido através do rejeito arenoso de mineração, e lançado pela Isobloco.

A Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Ana Gabriela Dutra, relata que “a partir da reutilização de rejeitos de mineração – material que geralmente é depositado em barragens junto com outras substâncias tóxicas que ameaçam a saúde do ecossistema, poderá, por meio desta parceria, ser a solução inteligente e sustentável na construção de habitações populares. Será uma forma inovadora de transformação destes rejeitos na produção de produtos sustentáveis na construção civil, como o ferro”, explica.

A mineração é um setor importante para a economia nacional e a base de muitos produtos que estão presentes no cotidiano e o reaproveitamento de materiais que são descartados no processo de mineração contribuem para a segurança do ecossistema.

Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas

Artes: Arquivo Isobloco Tech e J. Mendes


Spread the love

Deixe um comentário