Prefeitura de Congonhas promove 3º encontro municipal de educação ambiental

Prefeitura de Congonhas promove 3º encontro municipal de educação ambiental

Spread the love

Em comemoração ao  dia mundial do Meio Ambiente, foi realizado, no dia 5 de junho,  o 3º Encontro Municipal de Educação Ambiental (EMEA) no Parque Ecológico da Cachoeira em Congonhas.

O evento teve como objetivo principal reunir alunos dos anos finais do ensino fundamental de nove escolas municipais para discutir questões ambientais, objetivando o debate de temas ambientais pertinentes à realidade de cada escola, incentivar os estudantes a serem os principais agentes das discussões, compartilhando suas perspectivas e experiência e estimulá-los a sugerirem ações que possam melhorar o ambiente escolar e a cidade como um todo.

Durante o evento, os alunos das nove escolas municipais (representadas por dois estudantes de cada local) foram os protagonistas, apresentando seus pontos de vista sobre diversas questões ambientais. Eles discutiram a realidade de suas escolas e comunidades, e propuseram ações concretas para melhorar o meio ambiente local. As discussões foram enriquecedoras e proporcionaram uma troca de experiências significativa entre os participantes.

As propostas apresentadas  destacaram a importância do engajamento juvenil na preservação ambiental e na construção de um futuro sustentável, sendo que eles foram orientados pelos professores do Grupo de Referência em Educação Ambiental (GREA). O evento contou com o patrocínio da empresa Aterpa. Os temas discutidos foram:  água, ecologia humana, cuidando do Meio Ambiente, mata ciliar, ecotuismo, nosso bioma, alterações do clima por ações antrópicas, mata atlântica e crise climática.


Spread the love

Deixe um comentário