Posto de coleta de sangue inicia suas atividades em Lafaiete

Posto de coleta de sangue inicia suas atividades em Lafaiete

Iniciou na manhã desta quarta-feira (01/09) a doação de sangue no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Conselheiro Lafaiete. Já no primeiro dia o local contava com grande número de doadores aguardando o inicio das atividades.

A primeira doação de sangue foi feita pelo senhor Antônio Brás de Faria que veio à Lafaiete na caravana de Monsenhor Izidro, localidade da cidade de Itaverava. Também farão suas doações ainda nesta quarta-feira, moradores de Conselheiro Lafaiete, de Congonhas e um grupo de Policiais Militares do 31º Batalhão de Polícia Militar de vários setores como Administração (Almoxarifado, Seção de Emprego Operacional), Seção de Assistência à Saúde; 61ª Cia e 302ª Cia (ambas Cias de Lafaiete), 65ª Cia de Ouro Branco (militar de Presidente Bernardes) e da 73ª Cia..

O Prefeito Mário Marcus, os Vereadores João Paulo Resende Presidente da Câmara e Fernando Bandeira da comissão de saúde e da Secretária de Saúde Rita de Kássia, acompanharam a primeira doação marcando o início das atividades do PACE. Na ocasião o Prefeito Mário Marcus falou sobre as expectativas e ressaltou a emoção de vivenciar este momento após cerca de nove anos sem posto de coleta de sangue no município. “ Estamos aqui neste momento de muita emoção, de muita alegria acompanhando a primeira doação. Hoje é uma realidade o posto de coleta de sangue em Conselheiro Lafaiete. Não só inaugurado, mas também já em atividade. Ressaltamos o trabalho dos profissionais que aqui estão atuando com o apoio da equipe do Hemominas que hoje acompanha o trabalho”.

Ainda segundo o Prefeito este serviço é de grande importância, pois irá facilitar a doação de sangue, que a partir de agora pode ser feita na cidade sem que os doadores precisem se deslocar até São João Del Rei ou Belo Horizonte pra fazerem suas doações. “Este serviço contribuirá para salvar muitas vidas aqui no município e na região. Então fica aqui a nossa mensagem a todos os lafaietenses e moradores da região, venham doar sangue, tem muitas vidas que precisam ser salvas e hoje nós temos essa facilidade de doar sangue em Conselheiro Lafaiete, que representa mais um compromisso da administração municipal e do Deputado Estadual Glaycon Franco cumprido com a nossa população”, concluiu.

A unidade está localizada à rua Higino Sebastião da Cunha, 135, no bairro Bandeirantes, na região da Linhazinha e funcionará inicialmente todas as quartas-feiras, de 8h as 12h. Os doadores podem entrar em contato pelos telefones 9 8452-3455/ 9 8426 1321 e 3763-3011.

Deixe uma resposta