Por que desistir?

Por que desistir?

Sobre desistir ou prosseguir, te convido a uma breve reflexão. Será que o ato de desistir realmente existe? Tente se lembrar de como você chegou à essa vida: como tudo aconteceu pra você estar vivo neste mundo?

Em um determinado dia, sem saber de nada, você, por instinto, batalhou para entrar em um processo de transformação e, passando por várias etapas, mudanças e evoluções, conseguiu. Com 9 meses neste processo já estava pronto e foi promovido a estar nesta vida. Então, somos todos vencedores! Você subiu no pódio da vida! E o que um vencedor faz ao subir no pódio? Celebra!!!

A partir deste pensamento, podemos entender que desistir é a escolha entre fazer ou não fazer algo. Um dia, sem que soubesse, moveu- se dentro de você uma energia para batalhar. Você venceu, embarcou em um processo e hoje está aqui neste mundo.

Então, a opção de desistir é inexistente.  O que existe é a oportunidade de celebrar conquistas, ganhos, chances… celebrar a vida! Estarmos vivos significa que somos vencedores e, para nós que vencemos, nesta vida não existem perdas, mas oportunidades de fazermos diferente, de um jeito novo, reinventar, superar. Temos uma energia interior que vibra dentro de nós, basta usarmos ela a nosso favor.

Nesta vida somos todos vencedores!

 “Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Romanos 8:37

“O homem enérgico e vencedor é aquele que pelo próprio esforço consegue transformar em realidade seus castelos no ar.” Sigmund Freud

Saudações.

Leandro de Paula

Psicanalista

Graduado em Gestão Ambiental

Especialista em Saúde e Segurança do Trabalho

Whatsapp (31) 9.8282 8267

Instagram: @espacodpessoas; @leandro.psicanalista

Deixe um comentário