Pastoral da Sobriedade promove Semana Nacional Sobre Drogas

Pastoral da Sobriedade promove Semana Nacional Sobre Drogas

Spread the love

Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Mariana, de maneira articulada com o Regional Leste 2 e a Pastoral da Sobriedade Nacional, está realizando  uma série de atividades durante a Semana Nacional sobre Drogas, celebrada anualmente. O tema do evento é o “Isolamento social e o uso de drogas” e o Lema “A prevenção começa na família”.

Programação

As atividades foram abertas no  sábado (19), com a mesa redonda “Espiritualidade, luz que gera a sobriedade e combate o medo”. A transmissão contou com a participação do coordenador da Pastoral da Sobriedade do Regional Leste 2, Elismar Andrade de Oliveira; da psicóloga Rosiana e do Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade, padre Ronaldo Henrique Furtado.

No dia 22 de junho, o tema abordado foi  o “Esporte e a prevenção ao uso de drogas: Mitos e Verdades”, pode auxiliar as famílias que possuem dependentes químicos. A Denise e o professor Rodolfo assessoraram  live, que foi transmitida pela página @pastoraldasobriedadeoficial.

Nesta quarta-feira (23)às 20h, será realizada uma live com testemunhos. Terá a participação do padre Ronaldo, de um es-recuperando* da Fazenda Esperança, de um co-dependente do Centro de Acolhimento Dom Bosco, de um missionário da Aliança de Misericórdia e de um agente da Pastoral da Sobriedade. Transmissão pelo YouTube da Arquidiocese de Mariana. Já na quinta-feira (24), uma live será realizada às 19h com a participação de  Denise e padre Robério. A transmissão será pela página @pastoraldasobriedadeoficial

No sábado (26), às 19h, encerrando a Semana Nacional sobre Drogas e a programação, o padre Ronaldo presidirá a celebração da Santa Missa  diretamente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG). A transmissão será pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana. Já nos dias 20, 21 e 25 a orientação da Coordenação da Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Mariana é que cada paróquia realize as suas atividades.

De acordo com Elismar, o objetivo da iniciativa é expor como o isolamento social em tempos de pandemia é um dos principais fatores para a busca das drogas como mecanismo de fuga das pessoas. “Com as transmissões será possível desenvolver novas ações de prevenção para evitar que fatores de risco influenciem na decisão do uso de drogas”, afirmou.


Spread the love

Deixe um comentário