Palavras que fortalecem

Palavras que fortalecem

Penso que as atitudes mais importantes do nosso dia são aquelas tomadas nas nossas manhãs!

Cada dia pode ser comparado a uma tela em branco. E todas as manhãs fazemos os primeiros traçados, o esboço, definimos o tema!

E esse “molde” tem a tendência de ser recheado de sonhos bons, força de vontade, sentimentos e ações voltadas ao bem, ao amor e ao progresso de cada um.

Quanto a pintura, esta depende da nossa capacidade e vontade de persistir no que nos propusemos lá nos primeiros riscos. Haverá partes fáceis a serem feitas. Algumas nem tanto. Haverá tropeços, imprevistos, possíveis correções e mudanças!A fé, a paciência e a capacidade de solucionar nos ajudará a lidar com tudo isso.

E desta forma (sem procrastinação e sem desculpas) teremos ao final do dia um lindo trabalho realizado e aliado a ele a sensação de missão cumprida, gratidão e muitas idéias para que a obra de amanhã seja muito melhor que a de hoje e que sirva de inspiração aos nossos irmãos, pois todos somos convidados a pintar!

E assim vamos nos tornando uma espécie de exposição ambulante.

Levamos às pessoas que cruzam o nosso caminho a nossa arte em forma de otimismo, amor, respeito, gratidão, paixão, empatia e serviço.Tudo muito colorido e vibrante, com a certeza de que amanhã pintaremos algo melhor e maior.

Sendo assim, mãos a obra! Um dia de cada vez com muita autoconfiança e humildade para que sejamos artistas cada vez melhores e conscientes da nossa importância para este mundo que, por hora, caminha sob rabiscos ainda em preto e branco, mas anseia as mais vibrantes das cores!

Uma semana abençoada a todos!

Lívia Baeta

Deixe uma resposta