Nesta segunda-feira, dia 22 de junho, bombeiros compareceram a rua Domingos Rodrigues, na região central de Ouro Branco, onde havia um incêndio em uma residência. Os bombeiros foram recebidos pelos policiais militares que informaram que o incêndio tratava-se de uma retaliação da comunidade em razão do proprietário do imóvel, de 49 anos, suspeito de ter cometido estupro de vulnerável em desfavor de uma menor de 11 anos no dia 19/06.
No interior da residência, os bombeiros verificaram que um quarto, uma cozinha e uma sala estavam completamente destruídos e poucos móveis sobraram do incêndio. Muitos já estavam completamente em cinzas.
Os bombeiros verificaram que o telhado da sala ameaçava desabar e a parede de um dos quartos teve que ser destruída, pois também havia risco de desabamento. Não houve vítimas. O morador não se encontrava na residência. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, os bombeiros efetuaram trabalhos finais de rescaldo. A residência foi isolada sendo necessário o acionamento da equipe da Defesa Civil para liberar o local em condições posteriores.