Ouro Branco – acusado de matar e enterrar o próprio pai é condenado a 17 anos de prisão

Ouro Branco – acusado de matar e enterrar o próprio pai é condenado a 17 anos de prisão

Spread the love

Foi levado a júri popular na terça-feira, 9 de agosto, na Comarca de Ouro Branco (MG), o homem acusado de matar e enterrar o próprio pai. O crime aconteceu em 2020. A vítima, José Quito Pereira, na época com 67 anos, foi enterrado em um terreno em frente a sua casa, nos fundos de um bar.
O acusado, E.J.P, 43 anos, foi condenado a 17 anos de reclusão, em regime fechado inicialmente, pelo crime de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Paras as advogadas que atuaram no júri, Dra. Ana Paula Mesquita e Dra Moema Rabelo de Castro, com a tese de negativa de autoria foi um julgamento que transcorreu dentro da legalidade: “Quem esteve no Salão do Júri do Fórum de Ouro Branco, presenciou um julgamento onde foram aplicados todos os seus elementos, permitindo ao acusado ser julgado dentro dos preceitos legais e da Justiça. Na oportunidade, parabenizamos o Conselho de Sentença pelo trabalho realizado”, destacou as advogadas.
Ainda segundo a defesa, o julgamento ocorreu de forma pacífica e respeitosa. O salão do júri ficou com os lugares ocupados durante 12 horas de julgamento pelos moradores da cidade, inclusive da família do acusado. Atuou na acusação o promotor Pedro Henrique Pereira Correa e presidiu a sessão, a juíza Nathália Moura Mendes Rocha.

José Quito foi assassinado pelo próprio filho

Spread the love

Deixe um comentário