Orquestra Filarmônica de Minas Gerais encantou o público em Congonhas

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais encantou o público em Congonhas

Spread the love

Congonhas recebeu na tarde deste domingo (10) um concerto que encantou o público presente. Sob a regência de José Soares, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresentou na Romaria com um repertório de músicas brasileiras. Foram apresentadas composições de autores como Alberto Nepomuceno, Eleazar de Carvalho, Francisco Mignone, Gilberto Mendes, Guerra-Peixe, Lorenzo Fernandez e Antônio Carlos Gomes.

A orquestra preparou uma apresentação didática e interativa. O público cantou canções como o Hino Nacional Brasileiro e Aquarela do Brasil e dançou com o clássico do choro “Tico-Tico no Fubá”, composto por Zequinha de Abreu.

O apreciador da música erudita, José Carvalho, disse que se maravilhou com o concerto. “A Romaria, este espaço mágico de Congonhas e a música erudita tão bem apresentada pela Filarmônica de Minas Gerais se complementaram de uma forma brilhante. É muito bom poder ter em nossa cidade a oportunidade de vivenciar esta apresentação que fascina todas as idades”.

O concerto foi apresentado pelo Ministério do Turismo e Gerdau, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. E contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Congonhas por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Eventos.

A apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi uma das apresentações do 27° Festival de Inverno de Congonhas que segue até o dia 31 de julho.

Por Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas

Fotos: Raphael Dias


Spread the love

Deixe um comentário