O que você entende quando falamos de saúde mental?

O que você entende quando falamos de saúde mental?

Vamos falar um “pouco” de saúde mental, se fôssemos falar de tudo que desencadeia ou fatores que refletem a nossa saúde mental, teríamos um livro…mas como o objetivo é auxiliar você no dia a dia, segue uma breve observação:

A nossa Saúde Mental está relacionada à forma como  reagimos às mudanças, sentimentos, situações e exigências da vida e ao modo como harmonizamos os desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.

 Ter saúde mental é: Estar bem consigo mesmo e com os outros. Aceitar as frustrações , mudanças, problemas ,da vida , dos outros e principalmente aceitas às suas limitações de forma equilibrada e saudável.

 É importante refletir se a sua saúde mental está favorecendo o seu corpo ou a sua saúde mental está gerando consequências para o seu corpo ?

Consequências como o estresse ,queda de cabelo, perde de vitaminas através da urina, frequência de  infecções, abatimento, cansaço, perda ou ganho de apetite, fome emocional…tudo isso e outras consequências estão relacionadas ao não saber lidar com sua saúde mental.

Saber  EQUILIBRAR as emoções, as situações ,se realmente merecem atenção e serem resolvidas  de forma mais leve ou estressando e absorvendo de forma pesada?

Tudo que você absorve de forma negativa ao corpo ou seja transfere para a mente , consequentemente gera um saúde mental negativa, causando esse cansaço físico e emocional, dando a sensação que nunca termina.

Mas entenda que a forma como você lhe dá com as situações,que lhe causa consequências indesejáveis.

Você domina as situações ou as situações que te dominam?

Pense e reveja a forma que você encara as situações que surgem no dia a dia,equilibrar faz parte da vida, absorver é uma escolha.

Dica: a saúde mental dos outros ao seu redor , não é a sua saúde mental, não absorva!

Viva mais leve,sua saúde mental e seu corpo agradecem…paralelo a isso faça escolhas alimentares saudáveis e viva feliz!

A disposição

Ingrid Lopes

NUTRICIONISTA

Este post tem um comentário

  1. Elisângela Aparecida Pereira

    Parabéns Ingrid Lopes!!!
    Quanta sabedoria em um só texto. Muito motivador.👏👏👏👏👏👏👏

Deixe uma resposta