O que é preciso saber sobre as Facetas e Lentes de Contato

O que é preciso saber sobre as Facetas e Lentes de Contato

Há tempos em que a preocupação com a estética não se limita apenas em cuidar da pele e do corpo. Hoje, um sorriso bonito também se tornou essencial, pois é a porta de entrada para muitas oportunidades.

Agora, além de procurar o Cirurgião Dentista em busca de saúde bucal, vamos atrás também da estética, de dentes mais brancos e de sorrisos alinhados. E a Odontologia Estética criou sistemas conhecidos como Facetas Diretas, Facetas Indiretas e Lentes de Contato, Novas alternativas e técnicas para se obter um sorriso impecável.

 É claro que cada sistema tem a sua indicação, e cabe ao Cirurgião Dentista saber indicar a melhor opção para cada paciente.

O sucesso das facetas está diretamente ligado ao grau de capacidade que o profissional tem de entender as reais necessidades de cada paciente, o domínio da técnica, e, ao comprometimento do paciente com o tratamento e com a manutenção periódica após o tratamento.

            As Facetas Diretas, são utilizadas para realizar modificações estéticas nos dentes, como por exemplo alteração de cor, formato, preenchimentos de espaços entre os dentes (conhecidos com Diastemas), e correção de pequenas fraturas. Nessa técnica, o profissional trabalha com Resinas Compostas e o precisa ter um grau bem elevado do domínio da técnica para conseguir reproduzir com naturalidade as cores, as sombras e os acidentes anatômicos de cada dente.

            As Facetas Indiretas consistem em uma alternativa protética para modificar as formas dos dentes, posição (leves correções), correção de defeitos estruturais, modificação de cor e reabilitação oclusal. Nessa técnica, o material utilizado geralmente é a porcelana, e o trabalho passa por uma fase laboratorial, provas antes de serem finalizadas, e, quando estão prontas, são cimentadas sobre os dentes.

 As lentes de Contato também são uma alternativa protética que tem as mesmas características da Faceta Indireta, porém,  recebem esse nome por serem extremamente finas entre 0,2 a 0,4 milímetros. São indicadas para melhorar a estética dos dentes que apresentam uma boa coloração, mas que possam ter algum defeito na forma ou estrutura. Por serem ultrafinas não necessitam que o esmalte do dente seja desgastado ou se precisar, o desgaste é quase imperceptível, pois são translucidas, o que mantem a cor natural do dente.

 Se você é um paciente que procura, e que necessita desse tipo de tratamento, solicite uma avaliação Odontológica Clínica e Radiográfica minuciosa do seu Cirurgião Dentista para que você tenha a melhor indicação e, consequentemente, um lindo resultado.

Class Odontologia Estética

Responsável Técnico Dr. Marcelo Augusto Barros de Albuquerque

CRO MG 40.252

Rua Coronel Albino 202 Fonte Grande (Próximo ao Hotel Meri)

Contato (31) 4114-1196 (Fixo e Whatsapp)

Deixe uma resposta