Home / SAÚDE / Novos Colégios Tiradentes: Governo de Minas expande rede

Novos Colégios Tiradentes: Governo de Minas expande rede

Advertisements
Advertisements

Novos Colégios Tiradentes: Governo de Minas expande rede

Novos Colégios Tiradentes: Governo de Minas expande rede — O Governo de Minas Gerais confirmou a abertura de oito unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar na Região Metropolitana de Belo Horizonte, consolidando a maior expansão simultânea da rede até agora.

Novos Colégios Tiradentes: Governo de Minas expande rede

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29/5) pelo governador Mateus Simões, durante a cerimônia que transferiu simbolicamente a capital do Estado para Sete Lagoas, dentro do programa Governo Presente. Com as novas escolas, chegam a 24 as unidades anunciadas nesta gestão.

Advertisements
Advertisements

Segundo o chefe do Executivo, as unidades funcionarão em prédios de escolas estaduais já existentes: Escola Estadual Coronel Juca Pinto (Belo Horizonte), João Paulo I (Betim), Reparata Dias de Oliveira (Lagoa Santa), Nossa Senhora das Neves (Ribeirão das Neves) e Ephigênia de Jesus Werneck (Santa Luzia). Em Ibirité, Pedro Leopoldo e Sabará, o local ainda será definido.

A gestão pedagógica ficará a cargo da Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. O modelo prevê que 50% das vagas sejam reservadas a estudantes civis e 10% a filhos de policiais civis, ampliando o acesso ao ensino de qualidade, destacou o governador.

Com 30 unidades em operação e cerca de 24 mil alunos, o Colégio Tiradentes é reconhecido pelos bons indicadores de aprendizagem, disciplina e formação cidadã. A expansão recente já contemplou municípios como Araxá, Caratinga, Itajubá e Varginha, reforçando o compromisso do Estado com a educação pública e a valorização das forças de segurança.

O projeto Governo Presente prevê agendas em 19 cidades até junho, aproximando o Executivo das demandas regionais. Mais informações sobre o programa podem ser conferidas no portal oficial da Polícia Militar de Minas Gerais.

Para acompanhar outras iniciativas do governo e notícias sobre educação em Minas, visite a editoria Brasil do portal Minas Informa e fique por dentro das atualizações.

Crédito da imagem: Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Advertisements
Advertisements